MarcasNotícias

Aprilia Tuareg 660 é revelada: off-road extrema que mira a Yamaha Ténéré 700

Compartilhar

A Aprilia revelou sua mais nova moto, dessa vez uma off-road extrema, a Tuareg 660. Utilizando a plataforma Aprilia 660, ela mira a Yamaha Ténéré 700, oferecendo performance em todas as condições (no asfalto ou na terra).

Com a mesma plataforma utilizada nas esportivas RS 660 e Tuono 660, a Tuareg 660 incorpora todos os destaques desses modelos num pacote para qualquer tipo de terreno.

O design é bem característico de modelos de rally, com corpo esguio, assento plano e estreito e para-brisa quase na vertical. O conjunto ótico frontal pode estranhar um pouco, pois tenta simular o das esportivas citadas.

Mas, o mais importante é a sua capacidade fora de estrada, e a Tuareg 660 não deixa a desejar. Ela conta com suspensões off-road, com garfo dianteiro invertido de 43 mm e curso total de 240 mm.

aprilia tuareg 660 lateral direita

Outro destaque do modelo é seu baixo peso. Ela possui peso seco de apenas 187 kg que, de acordo com a marca, é referência de leveza para a categoria.

Além disso, ela chega cheia de tecnologia: conta com 4 modos de pilotagem (dois podem ser customizados, e um é off-road dedicado), e o ABS pode ser desligado em ambas as rodas ou somente na traseira. Completa o pacote o controle de tração, o controle de velocidade de cruzeiro, o mapeamento do motor e o controle do freio motor.

Falando em motor, ele é um bicilíndrico de 660 cc com potência máxima de 80 CV e até 7,1 kgfm de pico de torque, com curva de gama baixa/média aumentada significativamente. Só para comparar, a Yamaha Ténéré 700 possui 72,4 CV de potência máxima e 6,9 kgfm de torque.

aprilia tuareg 660

Por fim, a Aprilia Tuareg 660 conta com iluminação em LED, painel digital em TFT colorido de 5″ e tanque de combustível de 18 litros.

fotos: divulgação

fonte

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker