CotidianoKymcoMarcasNotícias

Após Honda, KYMCO lança sua scooter aventureira, a DT X360

Compartilhar

A KYMCO lançou sua primeira scooter aventureira, a DT X360, modelo que chega com design esportivo e agressivo, pintura em dois tons e “bico” típico de motos aventureiras.

Após o pioneirismo da Honda, que iniciou a categoria de scooter aventureira com a X-ADV em 2017 e, mais recentemente, com a ADV 150 (ambas já lançadas no Brasil), a marca taiwanesa não quis ficar de fora.

Pensando no público que não apenas pensa numa scooter para uso urbano, mas também naquele que de vez em quando pega uma estradinha de terra batida, a marca traz a DT X360, considerada uma MaxiScooter crossover aventureira.

kymco dt x360 estacionada no campo ao pôr do sol

A KYMCO DT X360 apresenta as proporções verticais e o para-lamas dianteiro (“bico”) que caracterizam o espírito de uma moto ‘dual sport’, as ‘crossovers’.

Tem um guidão mais largo para direção fácil em pavimento irregular e uma posição de assento mais elevada que melhora visibilidade do piloto.

As rodas de alumínio e os pneus de uso misto aumentam ainda mais sua capacidade de rodar em superfícies irregulares.

Apesar do apelo aventureiro e dos pneus, o modelo não possui suspensões de longo curso, nem uma grande distância livre do solo.

kymco dt x360 frontal lateral direita

A KYMCO DT X360 traz de série, sistema de partida sem chave (Keyless), sistema de controle de tração, painel totalmente digital em LCD colorido, iluminação Full-LED e espaço sob o banco para dois capacetes integrais.

Apesar do nome ‘X360’, ela traz motor monocilíndrico de 320,6 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 28,4 CV de potência máxima e 3,1 kgfm de torque. O câmbio é do tipo CVT e a capacidade do tanque de combustível é de 12,5 litros.

kymco dt x360 traseira

Os pneus possuem as seguintes medidas: 120/80-14 na dianteira e 150/70-13 na traseira.

Enfim, se considerarmos a categoria de scooter aventueira, a KYMCO DT X360 chega para ser um meio termo, e ficar entre a Honda ADV 150 (de 150 cc) e a Honda X-ADV (de 750 cc). Se considerarmos as scooters focadas no uso urbano e na estrada, ela brigará com Honda Forza 350 e Yamaha XMax 300 (250 no Brasil), entre outras.

kymco dt x360 painel

No Brasil, a marca lançou recentemente a luxuosa AK 550i, além de comercializar a DownTown 300i, a People GTi 300 e a Agility 16+200i.

kymco dt x360 frente farol

fotos: divulgação

kymco dt x360 espaço sob o banco

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker