CotidianoKymcoNotíciasPrincipal

Kymco AK 550i é lançada no Brasil: MaxiScooter premium por R$ 59.900

Compartilhar

A Kymco lançou no Brasil a nova AK 550i, sua MaxiScooter premium que traz bastante espaço para piloto e passageiro, conforto e segurança. Ela chega com preço público sugerido a partir de R$ 59.900 mais o frete.

A AK 550 foi apresentada pela primeira vez no Salão Duas Rodas 2017, estava prevista para chegar em 2018 mas atrasou. Ela chega em duas opções de cores: Preta fosca e Prata fosca.

De acordo com a marca, a AK 550i faz parte do novo segmento de scooters “Super Touring”, que traz conforto e conveniência de uma scooter, incorporado com a atitude e desempenho de uma esportiva.

kymco ak 550 2021

No Brasil, o modelo reinará sozinho (pelo menos num primeiro momento). Hoje, não há scooter de 500-600 cc sendo oferecida no Brasil. Até pouco tempo, havia a Suzuki Burgman 650, mas esta já não consta mais no site da empresa.

Como é a Kymco AK 550i

A Kymco AK 550i é uma MaxiScooter premium e possui características dignas de motos maiores como freios dianteiros da marca Brembo com ABS, suspensão dianteira invertida, painel de instrumentos 100% em LCD, para-brisas com ajuste de altura e dois modos de pilotagem.

kymco ak 550 2021

Além disso, ela possui sistema de monitoramento da pressão dos pneus, rodas de 15″, iluminação Full-LED e aquecimento das manoplas, entre outros.

Por ser do estilo GT, ela possui muita carenagem e para-brisas amplo, gerando muito conforto e proteção contra o vento e a chuva. O banco é largo e conta com apoio lombar para o piloto (com ajuste de posição).

Outros destaques do modelo: freio de estacionamento, partida sem chave (keyless), porta-luvas com saída USB, bagageiro amplo com iluminação, transmissão final por correia dentada e quadro (chassi) em alumínio.

kymco ak550 2021

O motor é um bicilíndrico de 550 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 51 CV de potência máxima e 5,2 kgfm de torque. O câmbio é do tipo CVT (com transmissão final por correia dentada), a capacidade do tanque de combustível é de 15 litros e o peso seco é de 226 kg.

Enfim, para mais informações, visite o site oficial da Kymco AK 550i. Além deste modelo, a marca comercializa no Brasil a Downtown 300i ABS, a People GTi 300 ABS e a Agility 16+200i.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker