WorldSBK | Jonathan Rea é hexacampeão mundial em Estoril; Eric Granado pontua
Jonathan Rea, piloto da Kawasaki, tornou-se hexacampeão mundial, neste sábado, pelo campeonato mundial de superbike WorldSBK, em Estoril, Portugal.
O norte-irlandês terminou a corrida 1 em quarto, mais que o suficiente para o título, já que seu adversário, Scott Redding (ARUBA.IT Racing – Ducati), teve problemas na moto e não terminou.
O britânico da Ducati ainda tinha chances matemáticas para conquistar o título, ou seja, precisava vencer todas as corridas e torcer para que Jonathan Rea marcasse no máximo três pontos.
Rea fez uma corrida quase impecável e mostrou porque é seis vezes campeão do mundo. Largou da 15ª posição e após algumas voltas, chegou a ocupar a vice-liderança da prova, sem medo de ir pra cima. Passou a impressão de “ou tudo ou nada”, pois pilotava no limite. Após a saída de Redding, ‘acalmou seus nervos’, perdeu duas posições e terminou em quarto.
13 anos depois de chegar ao Mundial de Superbike, tendo conquistado mais títulos e corridas do que qualquer outro na história do Campeonato, o piloto de Ballymena (Irlanda do Norte) continuou a aumentar sua era de domínio na categoria rainha com uma nova coroa na campanha de 2020.
Aos 33 anos, Rea demonstrou mais uma vez que sua ambição, talento e recursos não têm fronteiras ou limites à vista.
E isso, apesar de a temporada 2020 ter começado como uma das mais disputadas dos últimos anos, tanto pelo número de rivais capazes de vencer corridas – algo que se vem confirmando ao longo da temporada – quanto pela vigorosa competitividade de todos os fabricantes.
Além disso, embora a competição tenha sido dramaticamente interrompida pela pandemia de coronavírus e condensada pela mesma circunstância em oito rodadas de intensidade máxima.
Apesar da chegada de novos rivais e do surgimento de uma nova geração de pilotos, apesar da mudança de formato de calendário que a crise de saúde forçou; apesar de tudo, a era de Rea continua a se expandir.
Em 2020 ele alcançou um marco antes impensável, o sexto título mundial consecutivo, e já está perto de 100 vitórias na carreira, conquistas nunca antes alcançadas neste Campeonato. Um sucesso sem fronteiras nem limites, ao alcance de quem já é o melhor piloto WorldSBK da história.
Estreia do brasileiro Eric Granado
O brasileiro Eric Granado estreou na categoria máxima do motociclismo de superbike, o WorldSBK, neste sábado, em Estoril. Ele correu como convidado pela Honda, na equipe MIE Racing Honda Team, com a nova CBR 1000RR-R Fireblade SP.
Granado mostrou estar se adaptando à moto e, nesta primeira corrida, saiu da 20ª posição para terminar em 15°, marcando seu primeiro ponto na categoria.
Vamos torcer pelo brasileiro, que tem mais duas corridas, neste domingo.
Enfim, o mundial de Superbike WorldSBK volta neste domingo (18 de outubro), no Circuito de Estoril, em Portugal, para a corrida da Superpole e a corrida 2. No Brasil, a transmissão ao vivo acontece no sistema de streaming DAZN com narração de Guto Nejaim.
fotos: divulgação
Veja também os Mais Populares:
- Honda CB200X 2023: Uma Crossover Promissora Que Cairia Bem no Brasil
- TVS Apache RTR 310 2024: A Freestyler Esportiva Inspirada no Futuro
- Nova Honda CG 160 2024: A Evolução das Cores e Grafismos na Líder de Vendas
- Yamaha Fazer FZ25 ABS 2024: Novas Cores e Grafismos Elevam o Estilo e Desempenho
- Nova Honda NXR 160 Bros 2024: Robustez, Versatilidade e Modernidade em Duas Rodas