Acorda concorrência! Cyclone RG3, esportiva de turismo de 400cc, é lançada na China

Compartilhar

A Cyclone (empresa chinesa de motocicletas, do grupo Zongshen), lançou na China a RG3, uma moto esportiva de turismo (sport tourer) de 400cc.

Recentemente, a empresa lançou a RX6, uma moto aventureira de 650 cc que conta com tecnologia da fabricante britânica Norton.

A Cyclone RG3 possui design moderno, com linhas agressivas, principalmente na parte frontal (conjunto ótico lembra o da nova Kawasaki ZX-10R), com canhão de LED no centro (recurso utilizado na nova esportiva Yamaha R7).

Além disso, a carenagem frontal é bem ampla, o que ajuda a aumentar o conforto nas viagens. Falando em viagens, o modelo pode ser equipado com malas laterais, que a deixam ainda mais pronta para o passeio.

zongshen cyclone rg3

O coração da Cyclone RG3 é o motor bicilíndrico de 400 cm³, que possui refrigeração líquida, e que é capaz de gerar até 42 CV de potência máxima e 3,5 kgfm de torque. O câmbio é de 6 velocidades e a capacidade do tanque de combustível é de 21 litros.

Em termos de tecnologia, ela traz iluminação Full-LED, painel totalmente digital em TFT colorido de 6,8 polegadas, para-brisa ajustável eletricamente e câmera de vídeo frontal (para gravar suas viagens).

Enfim, a Cyclone RG3 tenta ser uma boa opção num segmento não tão explorado pelas marcas tradicionais. Não há informação se ela será vendida em outros países.

fotos: divulgação

fonte

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo