Nova Triumph Speed Twin será lançada globalmente no dia 01 de junho

Compartilhar

A Triumph anunciou o lançamento global da nova Speed Twin renovada para o dia 01 de junho.

Esta moto clássica, inspirada na icônica homônima de 1938, deve receber algumas atualizações estéticas. Até o momento, não há informação se o modelo terá alguma alteração mecânica.

O anúncio foi feito pela empresa através de um vídeo ‘teaser’ no YouTube (veja abaixo):

A Triumph Speed Twin 1200, atualmente é vendida no Brasil por R$ 57.990,00. Ela é baseada na Street Twin mas com chassi e motor da Thruxton R.

Enfim, vamos aguardar o lançamento da nova Speed Twin para ver as alterações no novo modelo.

speed twin teaser

Como é a Speed Twin atual

A Triumph Speed Twin carrega o estilo personalizado contemporâneo da Street Twin, mas adiciona detalhes premium ainda mais bonitos.

Os principais são: Tanque de combustível de 14 litros esculpido, assento de banco com estilo customizado, configuração mínima do para-lama dianteiro e traseiro com pequena luz traseira, painéis laterais esculpidos com detalhes de insígnia de alumínio, silenciadores esportivos duplos ascendentes e modernos retrovisores de extremidade de guidão.

triumph speed twin 2019
Triumph Speed Twin

O motor é um bicilíndrico paralelo de 1200 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 97 CV de potência máxima a 6.750 rpm e 11,5 kgfm de torque a 4.950 rpm. Ele foi revisado e desenvolvido a partir do motor da Thruxton R e possui manivela de baixa inércia e alta cabeça de compressão.

Além disso, a Speed Twin conta com rodas em alumínio fundido de 7 raios, sistema de freios com pistões Brembo, pneus Pirelli Diablo Rosso III, guidão cônico e um novo e confortável assento com altura do solo de 807 mm.

As principais tecnologias da moto são: 3 modos de pilotagem, freios ABS, controle de tração comutável, iluminação Full-LED, acelerador eletrônico, embreagem assistida, tomada USB, imobilizador de motor e painel com mostradores duplos.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo