BMW lança esportiva de baixa cilindrada na Índia, a G 310 RR
A BMW Motorrad lançou na Índia a sua primeira esportiva de baixa cilindrada, a G 310 RR, que chega para ser a porta de entrada no mundo esportivo BMW.
O modelo é uma versão alemã da Apache RR 310, desenvolvido e produzido em conjunto com a TVS Motor, uma das principais marcas de motos da Índia, dona da linha Apache, com modelos de 160cc a 310cc.
Tanto a G 310 RR quanto a Apache RR 310 são baseadas na ‘naked’ G 310 R, com o mesmo chassi, suspensão e motor. Claro, alguns itens podem ter recebido ajustes, permitindo uma pegada mais esportiva.
Aliás, a BMW deixa claro a intenção dessa nova moto: “A G 310 RR carrega claramente os genes da S 1000 RR e foi projetada para ajudá-lo a revelar sua atitude de corrida.”
No momento da publicação dessa matéria, a empresa ainda não tinha divulgado as especificações técnicas do modelo. No site da empresa, havia apenas uma página aceitando as reservas através de um cadastro.
Mas, por ser baseada na G 310 R, podemos arriscar que a potência e torque serão os mesmos, ou seja, contará com motor monocilíndrico de 313 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 34 CV (25 kW) de potência máxima e 2,8 kgfm (28 Nm) de torque.
Com esses números e, caso não haja um ajuste específico, o top speed do modelo pode ser de 165 km/h no painel, que o colocaria um degrau abaixo de outras esportivas de entrada, como a Yamaha R3 e Kawasaki Ninja 400, por exemplo, que podem atingir 190 km/h.
Enfim, temos que aguardar por mais informações mas, para quem é apaixonado pela marca, gosta de esportiva, mas ainda não tem o bolso recheado para sair com uma S 1000 RR, a nova G 310 RR é o modelo ideal.
Por enquanto não há informação se ela será vendida em outros países, mas a tendência é que sim, já que tanto a G 310 R quanto a G 310 GS foram lançadas primeiro na Índia para depois ganhar o mundo.
Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil, acesse o site https://www.bmw-motorrad.com.br/.
fotos: divulgação