Yamaha lança YZF-R3 World GP 60th Anniversary Edition no Brasil com pintura exclusiva

Compartilhar

A Yamaha lançou no Brasil a YZF-R3 World GP 60th Anniversary Edition 2023, uma edição especial da sua moto esportiva de 321cc, que chega com uma pintura exclusiva em comemoração ao aniversário de 60 anos de participação no GP Mundial.

Assim como as famosas máquinas vencedoras do Campeonato Mundial da Yamaha, a R3 World GP 60th Anniversary apresenta carroceria totalmente branca com uma forte listra vermelha horizontal e linhas verticais brancas criando o bloco vermelho de velocidade.

Este autêntico esquema de cores de moto de corrida apresenta um para-lama dianteiro totalmente vermelho e rodas douradas. Além disso, é completado com uma placa de número dianteira amarela, um emblema de aniversário e uma faixa vermelha no topo do tanque de combustível e da traseira.

A nova YZF-R3 World GP 60th Anniversary Edition 2023 já está disponível nas concessionárias autorizadas da marca, e tem o preço público sugerido de R$ 30.890,00 + frete, e para o Estado de São Paulo, R$ 31.902,00 + frete.

yamaha r3 world gp 60th

Apesar das novas cores comemorativas, a R3 edição de aniversário não apresenta nenhuma modificação mecânica nem de design.

Desde a estreia da Yamaha em GPs em 1961, a empresa conquistou mais de 500 vitórias em Grandes Prêmios com pilotos lendários, incluindo Read, Ivy, Saarinen, Agostini, Roberts, Lawson, Rainey, Lorenzo e Rossi e, mais recentemente, Quartararo – e estas corridas históricas as cores destacam a conexão entre as motos de corrida da Yamaha e todos os modelos da Série R.

Como é a Yamaha YZF-R3 World GP 60th Anniversary Edition

A Yamaha YZF-R3 World GP 60th Anniversary Edition conta com design inspirado nos modelos da MotoGP que resulta na 300cc mais radical nas ruas ou pistas. A carenagem faz lembrar a moto M1 MotoGP da Yamaha e o farol de LED duplo agressivo, inspirado na R1, enfatiza o seu DNA puro de série R.

Ela é equipada com motor bicilíndrico de 321 cm³ com refrigeração líquida, que é capaz de gerar até 42 CV de potência máxima a 10.750 rpm e 3,0 kgfm de torque a 9.000 rpm. O câmbio é de 6 velocidades e a capacidade do tanque de combustível é de 14,2 litros.

Além disso, o modelo conta com suspensão dianteira invertida KYB de 37 mm e amortecedor traseiro, com 7 regulagens na pré-carga da mola, rodas de liga leve de alumínio de 17 polegadas, calçadas com pneus METZELER (110/70-17 na dianteira e 140/70-17 na traseira), e disco de freio de 298 mm na dianteira e 220 mm na traseira, ambos equipados com o sistema ABS.

yamaha r3 world gp 60th

Por fim, ela conta com faróis de LED, e painel totalmente digital em LCD com luz indicativa Shift Light personalizável, que indica o melhor momento para a troca de marchas.

Enfim, para mais informações, acesse https://www3.yamaha-motor.com.br/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker