WorldSBK | Bautista domina fim de semana em Misano e abre vantagem

Compartilhar

Alvaro Bautista, piloto da Ducati, venceu a corrida 2 neste domingo no circuito de Misano, na Itália, pelo campeonato mundial de superbike WorldSBK, e abriu uma boa vantagem na liderança.

O espanhol dominou o fim de semana na rodada da Emilia-Romana, com vitória na corrida 1, no sábado, e o segundo lugar na corrida da Superpole. Foi um ótimo resultado para a equipe, já que esta rodada foi ‘na casa’ da Ducati. Grandes nomes do motociclismo mundial estiveram presentes como espectadores, entre eles o ex-piloto da MotoGP, Valentino Rossi, o atual piloto da Ducati oficial na MotoGP, Francesco Bagnaia, três pilotos das equipes satélites da Ducati na MotoGP, Fabio Di Giannantonio, Marco Bezzecchi e Luca Marini, e o ex-piloto da MotoGP e do WorldSBK, Max Biaggi.

No sábado, Toprak Razgatlioglu (Yamaha) teve um problema técnico quando ocupava a terceira posição e abandonou, não marcando pontos. O segundo lugar foi ocupado por Jonathan Rea (Kawasaki). Bautista foi o dominante, disputando a liderança da corrida apenas nas primeiras voltas. Quando enfim conseguiu a ultrapassagem (na famosa ‘Curvone’, a curva mais veloz da pista), pilotou tranquilo até a bandeirada final.

No domingo, o resultado para o piloto da Ducati foi praticamente o mesmo. Nas primeiras voltas, teve que disputar a posição com Toprak, que tinha um bom ritmo mas mostrava que estava no limite. Bautista novamente realizou a ultrapassagem na ‘Curvone’ e, após algumas trocas de posições, enfim assumiu a liderança e começou abrir vantagem.

bautista ducati misano worldsbk

O piloto da Yamaha mais nada pode fazer e teve que se contentar com o segundo lugar. Em entrevista após a corrida, ele disse que ‘tentou de tudo’, tentou a vitória, mas com o calor e com a velocidade de Bautista, nada pode fazer.

Ele saiu razoavelmente feliz com o segundo lugar já que seu outro concorrente, Jonathan Rea, terminou apenas na quarta posição. Então, apesar de ter perdido pontos para Bautista, ele tirou pontos de Rea, um de seus principais adversários pelo título. Quem ‘ajudou’ Toprak foi Michael Ruben Rinaldi (Ducati), que saiu da décima posição na corrida 2 para ultrapassar o hexacampeão e terminar em terceiro. Foi seu segundo pódio no fim de semana já que, no sábado, também terminou na terceira posição.

Portanto, com o resultado do fim de semana em Misano, Bautista é o líder com 220 pontos, Rea o segundo com 184 e Toprak o terceiro com 141 pontos.

A classificação do campeonato ficou da seguinte forma:

PosiçãoPilotoMotoPontos
1Alvaro BautistaDucati220
2Jonathan ReaKawasaki184
3Toprak RazgatliogluYamaha141
4Andrea LocatelliYamaha108
5Iker LecuonaHonda99
6Michael R. RinaldiDucati92
7Alex LowesKawasaki75
8Axel BassaniDucati68
9Xavi ViergeHonda63
10Scott ReddingBMW48

Enfim, o mundial de Superbike WorldSBK, volta de 15 a 17 de julho, com a rodada do Reino Unido. No Brasil, a transmissão ao vivo acontece no canal BandSports.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker