MotociclismoWorldSBK

WorldSBK | VÍDEO: Reviva a vitória de Alex Barros em Ímola em 2006

Compartilhar

O campeonato mundial de superbike WorldSBK, chega à Argentina neste fim de semana. Neste campeonato, apenas um sul-americano venceu na categoria, e foi o brasileiro Alex Barros. Reviva a vitória do nosso piloto, em Ímola, em 2006, no vídeo a seguir da corrida inteira.

Alex Barros chegou ao World Superbike como estreante em 2006 e ficou conhecido por seu ótimo ritmo de corrida após terríveis começos. Barros, no entanto, levaria o Brasil ao topo, garantindo uma famosa vitória na Corrida 1 em Ímola, diante de uma multidão enorme. O garoto de São Paulo voltou a vencer e, desde então, não houve um vencedor da América do Sul.

“Lembro que tive alguns problemas no início, não comecei bem”, lembra Barros sobre a vitória alcançada na penúltima rodada daquela temporada. “Perdi várias corridas porque comecei mal, tive alguns problemas técnicos com isso. Então, vencer em Ímola foi um alívio. Não sabia se conseguiria. Demorou muito tempo para chegar, alcançamos vários segundos lugares. Tenho uma lembrança muito boa, foi uma corrida linda em que viemos por trás. Se bem me lembro, naquele mesmo fim de semana, Troy Bayliss foi proclamado campeão do mundo”, completou o nosso piloto.

Reviva a vitória e toda a corrida neste vídeo. Obs: É necessário ter uma conta no site worldsbk.com e estar logado para assistir. O vídeo está disponível para ser assistido de graça, não é necessário a assinatura do VideoPass.

Enfim, o mundial de superbike WorldSBK volta no dia 11-13 de outubro, com o GP da Argentina. No Brasil, a transmissão ao vivo acontece no sistema de streaming DAZN, que fechou um contrato de 3 anos.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker