WorldSBK | Jonathan Rea amplia liderança após GP dos Estados Unidos; Davies volta a vencer

Compartilhar

Jonathan Rea, piloto da Kawasaki, ampliou ainda mais a liderança, após vencer a corrida 1 e a da Superpole, no GP dos Estados Unidos, pelo mundial de superbike WorldSBK. O britânico só não venceu a corrida 2, que foi vencida por Chaz Davies (Ducati), que retorna à disputa mais competitivo.

Fim de semana para esquecer foi o do Alvaro Baustista (Ducati), que é vice-líder do campeonato. Na corrida 1, ainda na primeira volta, perdeu a frente da moto e caiu, tendo que abandonar. Na corrida da Superpole, foi tocado e colocado para fora da pista, caiu e machucou o ombro. Na corrida 2, com dores, tentou participar, mas abandonou com apenas 2 voltas.

Portanto, Bautista não fez nenhum ponto no fim de semana nos Estados Unidos. Jonathan Rea, com isso, abriu uma tremenda vantagem no campeonato (81 pontos), com apenas 4 rodadas para o fim (12 corridas). Dessas 4 rodadas, 3 são em pistas onde Bautista nunca correu, mas disse que fará o melhor para bater Rea pois, pelo menos matematicamente, ele ainda tem chance de se sagrar campeão da categoria.

Quem salvou o fim de semana para a Ducati foi seu companheiro, Chaz Davies, que voltou a andar num ritmo bem competitivo e venceu a corrida 2, não dando chances para Rea, que teve que se contentar com o segundo lugar no pódio. Davies, que vinha de corridas medíocres, parece que se achou com a Panigale V4 R e promete esquentar a disputa nas rodadas finais.

Enfim, Jonathan Rea possui agora 433 pontos contra 352 de Bautista.

Veja a classificação do campeonato:

O mundial de superbike WorldSBK volta no dia 06-08 de setembro, com o GP de Portugal. No Brasil, a transmissão ao vivo acontece no sistema de streaming DAZN, que fechou um contrato de 3 anos.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo