Royal Enfield planeja abrir uma fábrica na América Latina

Compartilhar

A Royal Enfield está planejando abrir uma fábrica na America Latina, de acordo com um relatório publicado pelo site “The Economic Times”. A informação vem junto com o plano de expansão da marca (principalmente no Brasil), onde busca abrir novas concessionárias no curto prazo.

A Royal Enfield também já anunciou mais dois modelos para o mercado brasileiro: a Continental GT 650 e a Interceptor 650. Ambos os modelos são equipados com o novo motor bicilíndrico de 650 cc da marca, e foram apresentados no Salão Duas Rodas 2019.

De acordo com o site “The Economic Times”, a marca planeja uma maior presença e crescimento rápido fora da Índia. Já nos próximos seis meses, uma nova fábrica na Tailândia entrará em operação, de acordo com eles.

Apesar de ser informado que a América Latina será um dos focos da marca, não foi especificado qual país receberá essa fábrica. Mas, as chances do Brasil ser o escolhido são grandes: um dos motivos para essa nova fábrica é reduzir os custos “nos países” em que as tarifas de importação são elevadas (qual país lhe vem a mente nesse quesito?).

Se abrir uma fábrica no Brasil (mais precisamente em Manaus), a Royal Enfield terá condições de conquistar a parcela de mercado que ela almeja num tempo mais curto pois, atualmente, vende os modelos Himalayan, Classic e Bullet, com preços razoavelmente competitivos e, com os novos modelos, tende a se firmar.

Enfim, vamos torcer para que o Brasil seja o escolhido e que mais uma marca entre com força no nosso mercado.

foto: divulgação

Veja a Continental GT 650 no Salão Duas Rodas 2019:

Veja a Interceptor 650 no Salão Duas Rodas 2019:

fonte via

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo