CotidianoNotícias

Husqvarna lança Vitpilen 250 e Svartpilen 250

Compartilhar

A Husqvarna lançou na Índia a Vitpilen 250 e Svartpilen 250, suas motos de “baixa cilindrada”. Elas são baseadas nas “irmãs” maiores, Vitpilen 401 e Svartpilen 401 e também na KTM 250 Duke.

A Husqvarna Vitpilen 250 e Svartpilen 250 possuem um motor monocilíndrico de 248,8 cm³ com refrigeração líquida (derivado da KTM 390 Duke), capaz de gerar até 30 cv de potência máxima e 2,5 kgfm de torque.

O quadro é em treliça de aço e as suspensões são praticamente as mesmas da KTM 250 Duke, do tipo invertida na dianteira e monoshock na traseira, ambas da marca WP modelo Apex. Os freios são a disco nos dois eixos com ABS de dois canais e pinças da marca ByBre (do grupo Brembo).

A Vitpilen 250 é um modelo mais urbano, com linhas simples mas com um toque clássico. Já a Svartpilen 250 apresenta as mesmas linhas, mas possui uma configuração “on/off-road”. Os pneus são de uso misto e a distância do solo é razoável (145 mm), mas as rodas são de liga leve.

Ponto negativo em ambos os modelos é a capacidade do tanque de combustível, de apenas 9,5 litros.

As duas motos da Husqvarna serão produzidas na fábrica da Bajaj-KTM na Índia, com expectativa de serem exportadas. Apesar disso, não há informação se os modelos serão vendidos no Brasil.

fotos: divulgação

fonte via

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker