CotidianoDucatiMarcasNotíciasPrincipal

Nova Ducati Streetfighter V4 é lançada com “asas” e 210 cv

Compartilhar

A Ducati lançou oficialmente a nova Streetfighter V4, sua “hipernaked”, que chega com “asas” laterais e motor Desmosedici Stradale de até 210 cv de potência máxima.

O nome da moto é uma homenagem à cultura streetfighter, entregando elementos característicos como, guidão largo e alto, pedaleiras em posição intermediária, design agressivo e minimalista e muita potência.

A Ducati Streetfighter V4 possui sistema ótico frontal minimalista full-LED, lembrando muito a Panigale V4, inspirada também no, acreditem, Joker, o personagem, também chamado de Coringa, da DC Comics.

O coração da moto é o motor V4 Desmosedici Stradale de 1.103 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 210 cv de potência máxima. O peso em ordem de marcha (na versão “S”), é de apenas 178 kg. Além disso, a performance pode ser melhorada, com a utilização de escapamento Akrapovič, que aumenta a potência a até 222 cv e reduz o peso total em até 6 kg.

ducati streetfighter v4

Claro, para controlar toda essa potência, a Ducati Streetfighter V4 possui muita eletrônica embarcada, vinda diretamente da Panigale V4, além das mencionadas “asas”, desenvolvidas pela Ducati Corse aerodynamicists.

Elas geram até 28 kg de pressão aerodinâmica a 270 km/h, reduzindo a possibilidade da roda dianteira ficar “leve” e até sair do chão em altas velocidades, além de gerar mais tração nas frenagens e curvas.

A versão “S” da Streetfighter V4 recebe ainda rodas forjadas Marchesini e suspensões controladas eletricamente, da marca Öhlins, além de um amortecedor de guidão.

ducati streetfighter v4

Além disso, o painel de instrumentos é totalmente digital do tipo TFT colorido, de 5″ de segunda geração.

Enfim, a Ducati Streetfighter V4 possui toda a eletrônica derivada do MotoGP, ou seja, ABS Cornering EVO, Ducati Traction Control EVO 2, Ducati Slide Control, Ducati Wheelie Control EVO, Ducati Power Launch, Ducati Quick Shift up/down EVO 2, Engine Brake Control EVO e Ducati Eletronic Suspension EVO.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

2 thoughts on “Nova Ducati Streetfighter V4 é lançada com “asas” e 210 cv

  • O que mata nessa obra de arte quase que impecável da engenharia sobre duas rodas são esses “copinhos” de óleo sobre o guidão. Mereciam um acabamento melhor, uma finalização mais adequada à proposta agressiva do modelo.

Fechado para comentários.

Logo created by DesignEvo logo maker