CotidianoKawasakiMarcasNotícias

Kawasaki lança Z H2 2020, uma supernaked Supercharged de 200 cv

Compartilhar

Após vários “teasers” sobre uma nova “Z” Supercharge, a Kawasaki enfim lançou a Z H2 2020, uma moto supernaked equipada com Supercharger e até 200 cv.

A nova Kawasaki Z H2 2020 possui design geral da linha “Z”, chamado de estilo “Sugomi”, com muitos ângulos afiados, definidos e agressivos. O farol parece que foi emprestado da Z 400, trazendo internamente luzes diurnas de LED. Nas laterais, há grandes entradas de ar, para alimentar o motor supercharged.

Tanto o conjunto ótico frontal como as entradas de ar nas laterais são fixos, ou seja, é praticamente uma minicarenagem, que não se movimentam com o guidão. Pode ser estranho para uma moto naked.

kawasaki z h2 2020

Outro ponto interessante é que, nas três cores disponíveis, a diferença entre elas basicamente fica na cor do quadro em treliça de aço e no acabamento (metálico ou fosco). A versão chamada de “Metallic Spark Black / Metallic Grafitte Gray / Mirror Coated Spark Black” é praticamente preto-metálico com cinza-grafite-metálico e quadro verde-limão. Na “Metallic Matte Carbon Gray / Metallic Flat Spark Black” é cinza-fosco-metálico com quadro vermelho. Já a versão “Metallic Diablo Black / Metallic Flat Spark Black”, toda a moto é pintada de preto-metálico, inclusive o quadro.

Motor Supercharged e muita tecnologia

Falando sobre o coração da moto e principal destaque, o motor é de 4 cilindros em linha de 998 cm³ com Supercharger e refrigeração líquida, capaz de gerar até 200 cv de potência máxima @ 11.000 rpm e até (acreditem!), 14 kgfm de torque @ 8.500 rpm. Só para comparar, a nova Ducati Streetfighter V4 que acabou de ser lançada, possui 210 cv de potência e “apenas” 12,5 kgfm de torque.

A nova Kawasaki Z H2 2020 conta com toda a tecnologia da marca, incluindo K-ABS, Quick Shifter, Launch Control, acelerador eletrônico, motor sobrealimentado (supercharged), embreagem assistida e deslizante, controle de tração com 3 modos, modos de potência, controle de velocidade de cruzeiro eletrônico, “modo ECO” e conectividade com smartphone.

kawasaki z h2 2020 painel

Além disso, o guidão é do tipo fat-bar e o painel é totalmente digital do tipo TFT colorido.

Enfim, a Kawasaki Z H2 2020 chega para brigar num novo segmento recentemente criado, ou seja, de “supernakeds” com potência acima de 200 cv. Não há previsão de lançamento no Brasil.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker