Nova BMW F 850 R já aparece no Brasil em registro de patente

Compartilhar

A nova moto “naked” BMW F 850 R, já teve a patente registrada no Brasil, no Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Mas, isto não significa que a moto será lançada por aqui, os registros no Inpi são feitos por motivos de segurança da propriedade intelectual.

Recentemente, a Honda também registrou no Brasil outros modelos de baixa cilindrada, caso da CB 150R Streetfire e da CBF 190R. Outra que também foi registrada e prometida (neste caso de alta cilindrada) foi a nova Suzuki Katana.

A BMW F 850 R é um modelo inédito que, inclusive, ainda não foi lançado lá fora. A expectativa é que o modelo seja lançado no Salão de Motos de Milão (EICMA) 2019, que acontece de 07 a 10 de novembro, na Itália.

A F 850 R chegará para substituir a F 800 R, assim como aconteceu com a F 850 GS, que substituiu a F 800 GS. A versão “naked”, inclusive, utilizará o mesmo trem de força da aventureira, um bicilíndrico de 853cc. Na GS, ele é capaz de gerar até 80 cv de potência máxima. Não há informação se a “naked” terá essa mesma potência, ou se o motor será ajustado para uma pegada mais esportiva.

bmw f 850 r inpi

As imagens do registro mostram uma moto bem encorpada, com tanque alto e rabeta curta e alta. O guidão é baixo, para uma posição mais esportiva. Além disso, ela conta com duplo disco de freio dianteiro com ABS, e suspensão dianteira invertida.

Enfim, temos que aguardar o lançamento oficial para trazer mais informações e detalhes desse novo modelo.

fotos: Inpi

fonte

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo