MotoGP | GP’s da Argentina, Tailândia e Malásia são cancelados

Compartilhar

O MotoGP anunciou que os GP’s da Argentina, Tailândia e Malásia, foram cancelados, devido à pandemia do novo coronavírus.

Anteriormente a categoria já tinha cancelado os GP’s da Alemanha, Holanda, Grã-Bretanha, Austrália, Finlândia, Japão e Itália. Portanto, são dez GP’s cancelados na temporada 2020 do MotoGP. A categoria principal também não correu na abertura da temporada, no Catar, em março.

Apesar disso, foi anunciado que mais um GP será adicionado ao calendário deste ano. Será na Europa (ainda não está definido o local) e ocorrerá após o GP da Comunidade Valenciana (usualmente o último da temporada).

Rumores dizem que será o GP de Portugal, em Portimão, no Autódromo Internacional de Algarve.

Jorge Viegas, presidente da FIM: “Gostaria de agradecer à Dorna, a todas as equipes, federações nacionais e organizadores locais por nos permitir voltar aos trilhos. Ao fazer isso, nos adaptamos todos os dias e teremos uma FIM muito completa e competitiva. Campeonato do Mundo de MotoGP em 2020. A localização do 15º Grande Prêmio será anunciada em breve e voltaremos – mais fortes do que nunca!”

O CEO da Dorna Sports, Carmelo Ezpeleta: “É com muita tristeza que anunciamos o cancelamento dos Grandes Prêmios da Argentina, Tailândia e da Malásia nesta temporada, e eles farão muita falta no calendário de 2020. A paixão dos fãs que viajam pelos continentes para curtir o MotoGP conosco em Termas de Rio Hondo, Buriram e Sepang é incrível, criando uma atmosfera incrível e bem-vinda ao esporte. No entanto, temos o prazer de adicionar outro Grand Prix na Europa ao calendário de 2020 e revelar nosso novo acordo que verá as corridas de MotoGP na Tailândia e Buriram até pelo menos 2026. Estamos ansiosos para retornar à Tailândia, Argentina e Malásia. no próximo ano e, como sempre, gostaria de agradecer aos fãs por sua paciência e compreensão.”

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo