CotidianoNotícias

MV Agusta Brutale 800 e Dragster 800 recebem embreagem semiautomática

Compartilhar

A MV Agusta lançou as versões SCS da Brutale 800 e Dagster 800, que chegam com embreagem semiautomática. Com o sistema, é possível parar no semáforo sem precisar acionar a embreagem e desengatar.

O SCS (em inglês ‘Smart Clutch System’ ou ‘Sistema de Embreagem Inteligente’), como mencionado, permite parar e andar sem acionar a embreagem.

A moto fica “engatada” constantemente, mas sem contato entre os discos da embreagem, quando a rotação está baixa (por exemplo, ao parar no semáforo). Após subir o giro, os discos são pressionados novamente, gerando a tração.

mv agusta dragster 800 scs
MV Agusta Dragster 800 SCS

De acordo com a empresa, com o sistema SCS 2.0, as Brutale 800 e Dragster 800 são superiores em aceleração que suas versões com embreagem tradicional.

As motos contam ainda com o sistema ‘Two Way Quick Shift’ para trocas rápidas de marcha (para cima e para baixo), além de um sistema eletrônico que controla a potência e o SCS, permitindo extrair todo o potencial da “fera”.

O motor é o tricilíndrico de 798 cm³ capaz de gerar até 140 CV de potência máxima. O ‘top speed’ oficial desta máquina é de 244 km/h e seu preço na Itália (para a Dragster 800 SCS) começa em €19.490 (aproximadamente R$ 120 mil).

mv agusta dragster 800 scs

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker