MotociclismoWorldSBK

WorldSBK | Scott Redding ‘sobra’, vence a segunda em Jerez e lidera. Rea é 6°

Compartilhar

Scott Redding, piloto da Ducati (ARUBA.IT Racing – Ducati), venceu ‘com sobra’ a corrida 2, neste domingo, pelo campeonato mundial de superbike WorldSBK, na Espanha, e abriu vantagem na liderança do campeonato.

Redding, que largou da segunda posição, viu seu adversário Jonathan Rea (Kawasaki) largar bem da pole position. Não demorou muito e partiu para cima do piloto da Kawasaki, na volta 2, fez a ultrapassagem e começou abrir facilmente.

As coisas pareciam estar dando certo para a Ducati e errado para a Kawasaki pois, logo em seguida, Chaz Davies (ARUBA.IT Racing – Ducati) também conseguiu passar Rea e abriu vantagem.

Para o pentacampeão, a maré ruim não parou por aí: perdeu a posição para Toprak Razgatlioglu (Yamaha), Michael Ruben Rinaldi (Team GOELEVEN – Ducati) e até para seu companheiro de equipe, Alex Lowes.

scott redding jerez

Em entrevista após a corrida, Rea disse que o que pode ter dado errado foi a escolha do pneu traseiro (ele foi o único a utilizar os compostos mais duros).

Redding venceu fácil e marcou sua segunda vitória na categoria e seu sexto pódio consecutivo. A Ducati (ARUBA.IT Racing – Ducati) também conseguiu a façanha de marcar 1-2 no pódio (com Davies terminando em segundo), coisa que não acontecia desde 2012.

Com isso, o britânico da Ducati abriu uma certa vantagem na liderança do campeonato, com 98 pontos, 24 pontos a mais que o segundo colocado, Jonathan Rea, com 74 pontos. Alex Lowes fecha o top 3 com 72 pontos.

Veja o resultado da corrida 2 em Jerez:

Veja a classificação do campeonato:

O mundial de Superbike WorldSBK volta no próximo fim de semana, de 07 a 09 de agosto, com a corrida na pista de Portimão, Portugal. No Brasil, a transmissão ao vivo acontece no sistema de streaming DAZN com narração de Guto Nejaim.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker