Honda pode lançar Africa Twin de 800 cc para enfrentar a concorrência

Compartilhar

A Honda pode estar trabalhando numa versão de 800 cc da Africa Twin, de acordo com rumores. Este modelo viria para enfrentar a concorrência, principalmente Yamaha Ténéré 700, BMW F 850 GS, Triumph Tiger 900 e KTM 790 Adventure.

Apesar da possibilidade de receber o nome Africa Twin, o modelo seria baseado na NC 750X (novamente, de acordo com rumores). Claro, alterações e melhorias seriam feitas para deixar a moto com uma pegada mais aventureira.

O motor bicilíndrico, por exemplo, teria sua capacidade cúbica aumentada para algo em torno de 790 cm³, o que permitiria um aumento da potência e torque. Lembramos que o motor atual da NC 750X produz 54,5 CV de potência máxima e 6,94 kgfm de torque.

Além disso, alguns itens seriam simplificados para deixar a moto num preço mais competitivo, por exemplo, o para-brisa seria fixo, não teria ajuste de altura, o painel de instrumentos seria um pouco mais simples e a suspensão não teria ajustes.

Enfim, a Honda Africa Twin de 800 cc seria menos potente e mais simples que a concorrência citada, mas colocaria a empresa como uma opção para quem está iniciando no mundo das aventureiras, um novato e portanto, mais jovem.

Se isso de fato irá se confirmar, teremos que aguardar.

foto: renderização

fonte

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo