Honda Forza 350 2021 é lançada na Europa: modelo substitui a Forza 300

Compartilhar

A Honda lançou na Europa a maxiscooter Forza 350 2021, uma evolução da Forza 300. Ela chega com motor maior, novo escapamento, caixa do filtro de ar maior e um novo radiador.

A Honda Forza 350 2021 possui um motor de 330 cm³, o suficiente para gerar 16% a mais de potência máxima que a geração anterior. Além disso, há um aumento de 6% no top speed.

O motor monocilíndrico de 330 cm³ com refrigeração líquida, agora é capaz de gerar até 28,8 CV de potência máxima e 3,18 kgfm de torque. De acordo com a Honda, o consumo é de 30 km/L e o top speed de 137 km/h.

honda forza 350 2021

Pequenas alterações e melhorias no design

Atualizações cosméticas e aerodinâmicas foram aplicadas às laterais da carenagem dianteira, espelhos, painéis laterais traseiros e cobertura do motor para uma aparência geral mais elegante com ainda mais apelo premium.

O chassi em si não foi alterado, mas agora se conecta a um braço oscilante mais leve e o para-brisa elétrico se ajusta com um curso extra de 40 mm para melhorar a proteção contra o vento.

Além disso, o painel de instrumentos também foi atualizado, e o piloto agora tem a possibilidade de se conectar ao seu smartphone via Bluetooth com o novo sistema Honda Smartphone Voice Control. Um soquete USB substitui o carregador ACC.

honda forza 350 2021

Scooter para estrada

A Honda Forza 350 é uma scooter do tipo “Maxi” e estilo “GT”, ou seja, possui características de estradeira, sendo uma moto ligeira, compacta e ágil, sem perder o conforto e desempenho.

É considerada de “luxo”, e concorre com a Yamaha XMax 300 (que lançou no Brasil a XMax 250). No Brasil, há também a Kymco Downtown 300i ABS (29,7 CV de potência por R$ 26.900).

honda forza 350 2021

Algumas características a deixam com um “ar” esportivo, como as carenagens e os espelhos retrovisores, fixos na própria carenagem.

A Honda Forza 350 não deixa nada a desejar. Possui o seletor de torque (HSTC – Honda Selectable Torque Control), ABS, iluminação Full-LED, painel digital com mostradores analógicos e para-brisas ajustável eletricamente. Os piscas dianteiros ficam embutidos nos espelhos retrovisores.

Espaço também é o que não falta: há espaço sob o banco para até dois capacetes integrais e mais objetos, além de uma tomada USB.

honda forza 350 2021

Enfim, a Honda trouxe a Forza 300 ao último Salão Duas Rodas 2019, atraindo bastante atenção mas, ainda não há confirmação se este modelo será lançado no mercado brasileiro. Com a Forza 350, talvez a marca mude de planos.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo