MotoGP | Alex Rins vence em Aragão; Alex Marquez é 2° e Joan Mir, novo líder, 3°

Compartilhar

Alex Rins, piloto Team Suzuki Ecstar, venceu o GP de Aragão, pela MotoGP, neste domingo. Ele conseguiu segurar Alex Marquez (HRC Honda) no fim, e é o oitavo vencedor em oito corridas na temporada 2020.

Seu companheiro, Joan Mir, também fez uma ótima corrida, e terminou em terceiro. Com isso e após seu adversário pelo título, Fabio Quartararo (Petronas Yamaha SRT), terminar em 18°, ele assume a liderança do campeonato.

Apesar da vitória de Rins, o grande destaque da corrida foi Alex Marquez, que largou da 11ª posição, fez uma ótima corrida de recuperação e, no fim, ‘flertou’ com o lugar mais alto no pódio. Seria sua primeira vitória na categoria principal.

marquez honda motogp aragão

Mostrando bom ritmo e moto acertada, Marquez, sem dúvida, é o nome para a próxima corrida, o GP de Teruel, na mesma pista em Aragão.

Para Quartararo, a corrida de hoje foi um desastre. Ele largou da pole position e já na primeira curva, perdeu a liderança para Maverick Viñales (Yamaha). Após algumas voltas, perdeu muito rendimento e começou a cair na classificação. Terminou sem marcar nenhum ponto, na 18ª posição.

Quem aproveitou esse resultado foi Joan Mir, que largou da 6ª posição, ganhou três e terminou no pódio, somando 16 pontos. Com isso, ele assumiu a liderança do campeonato, com 121 pontos, 6 a mais que Quartararo.

O campeonato voltou a ficar embolado, com apenas 15 pontos separando os quatro primeiros colocados, com quatro corridas para o fim (100 pontos em disputa). Até Takaaki Nakagami (LCR Honda Idemitsu) em quinto, com 92 pontos, tem chance, pois está a 29 pontos do líder. Isso sem falar da chance matemática, que vai até o 18° colocado, Cal Crutchlow (LCR Honda Castrol), que possui 21 pontos.

Veja o resultado da corrida em Aragão:

Veja a classificação do campeonato:

Enfim, a MotoGP retorna no dia 25 de outubro, com o GP de Teruel, na mesma pista em Aragão. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo