CotidianoDucatiNotícias

Ducati Panigale V4 conta com diversos acessórios para pista

Compartilhar

A Ducati divulgou um pacote completo de acessórios para pista, disponível para o modelo Panigale V4. Integrante do catálogo Ducati Performance, a seleção de acessórios é para personalizar a moto e melhorar sua aparência e desempenho nas corridas.

O pacote de acessórios foi projetado pelo Ducati Design Center e criado em colaboração com importantes empresas do setor. Há acessórios projetados para garantir o máximo desempenho, aliviar o peso e aprimorar a aparência tipicamente ‘racing’ da Panigale V4.

O pacote de acessórios de corrida para a Panigale V4 oferece: sistema de escapamento completo, carenagens de corrida inferiores e superiores, carenagem de farol de grandes dimensões, tampa do braço oscilante, proteção de carbono para a tampa do gerador, tampas dos orifícios dos espelhos, conjunto de remoção do suporte da placa, conjunto da tampa do quadro, protetor da corrente de carbono, proteção da alavanca do freio, adaptador de proteção da alavanca do freio e adesivos laterais do tanque.

No Brasil, estes acessórios podem ser adquiridos através de encomenda feita diretamente numa das concessionárias Ducati.

pacote acessórios ducati panigale v4

Veja abaixo detalhes de cada acessório para a Ducati Panigale V4.

Sistema completo de exaustão de titânio
É o sistema ‘racing’ completo mais avançado disponível no mercado. Foi desenvolvido pelos técnicos da Ducati Corse com base no escapamento montado nas motos Panigale V4 R pilotadas por Chaz Davies e Scott Redding no Campeonato Mundial de Superbike WorldSBK. Cada parte deste sistema é feita de uma liga especial de titânio, garantindo não apenas um peso consideravelmente menor, mas também uma grande resistência às altas temperaturas que podem ser alcançadas. O sistema de escapamento melhora significativamente a já alta relação peso / potência das motos Panigale V4. Equipado com um filtro de ar de poliéster derivado das corridas que, além de mais permeável, garante excelente poder de filtragem e fácil manutenção. O melhor desempenho é devido não apenas graças aos materiais ‘racing’, mas também ao mapa fornecido, que adapta todos os parâmetros do DTC – DWC – DPL e Slide sob demanda ao novo desempenho da moto. O sistema de escapamento de corrida aprimora a aparência inconfundível da Panigale V4, dando um toque adicional de agressividade. Uma verdadeira réplica de corrida também para o som típico.

Kit de carenagem superior e kit de carenagem inferior
Conjunto de carenagens, carenagem do farol e coberturas dos faróis, feitas de material plástico não pintado de alta qualidade que garante resistência e estabilidade. Um design atraente para liberar o espírito ‘racing’ da Panigale na pista. Para ser montada em combinação com o sistema de escape completo ou os silenciadores Akrapovič para uso em pista, que complementam o visual da Panigale.

Carenagem de farol de grandes dimensões
Este acessório exclusivo, derivado diretamente do usado no campeonato mundial da SBK, é o resultado da colaboração com a Ducati Corse. Feito de material plástico transparente de alta qualidade, aumentado em altura e comprimento, para melhorar significativamente a proteção aerodinâmica a partir de baixas velocidades e alcançar o máximo desempenho na pista. O design linear, mas assertivo, combina perfeitamente com o visual agressivo da moto.

Tampa do braço oscilante em carbono e titânio
Um acessório fino com um design exclusivo que combina a leveza da fibra de carbono com a resistência do titânio para oferecer proteção eficaz em caso de escorregamento; também enriquece a aparência da moto com um elemento que aprimora as linhas agressivas e distintas prontas para corrida.

Proteção de carbono para a cobertura do gerador
A leveza e a resistência das fibras de carbono e aramida combinam-se com um design atraente e acabamento diferenciado de corrida em um acessório que oferece proteção em caso de escorregamento e melhora a alma esportiva e elegante da motocicleta.

Coberturas de orifício para espelho
Ideal para fechar orifícios na carenagem do farol deixada após a remoção dos espelhos retrovisores. Eles permitem o uso da motocicleta na pista. Item fabricado em parceria com a Rizoma. 

Conjunto com tampa para remover o suporte da placa
Acrescenta um estilo agressivo à extremidade traseira da moto. Ideal para fechar orifícios deixados pela remoção do suporte da placa, para usar a motocicleta na pista.

Tampa do quadro de carbono
As qualidades de leveza e resistência da fibra de carbono são combinadas com o inconfundível design de estilo Panigale em um acessório exclusivo, criado para garantir a máxima proteção do quadro contra arranhões acidentais e dar à moto uma aparência ainda mais agressiva, melhorando seu espírito de corrida.

Protetor de corrente de carbono
O design icônico da Ducati é combinado com a força e a leveza da fibra de carbono em um acessório essencial para corridas, obrigatório em algumas pistas e em alguns campeonatos. Suas linhas combinam perfeitamente com as linhas da motocicleta e aprimoram seu forte caráter de corrida.

ducati panigale v4 25 aniversário 916

Proteção da alavanca de freio
O inconfundível design da Ducati é combinado com a experiência da Rizoma em um acessório desenvolvido para melhorar a segurança do piloto, impedindo a ativação acidental do freio dianteiro. Equipado com um contrapeso esquerdo para garantir a máxima estabilidade. A anodização de alta qualidade mantém sua aparência original ao longo do tempo e o design refinado aprimora o espírito esportivo da moto.

Conjunto do adaptador de proteção da alavanca de freio
A experiência da Ducati é combinada com a habilidade da Rizoma em um acessório projetado para montar o conjunto de proteção da alavanca de freio e o contrapeso esquerdo. A alta qualidade e o alumínio anodizado finamente usinado CNC garante alta resistência.

Adesivos laterais antiderrapantes para o tanque
Proteções feitas com tecnologia de borracha de alta definição (HDR) com aderência superior. O design exclusivo dos hexágonos aumenta a aderência com o traje do piloto, garantindo excelente estabilidade. As excelentes características técnicas combinadas com um design que combina perfeitamente com a aparência da moto fazem dela o acessório ideal para motociclistas que buscam o máximo de sensação na pista sem sacrificar o conforto na estrada.

No site da Ducati.com há também a seção ‘Configurator’, uma ferramenta que oferece a todos os Ducatistas a oportunidade de personalizar suas motos, selecionando acessórios e peças especiais.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker