Yamaha MT-09 2023 chega às lojas com pequenas alterações nas cores e grafismos

Compartilhar

A Yamaha lançou no Brasil o modelo 2023 da MT-09, sua ‘naked’ de 847cc, que chega com pequenas alterações nas cores e grafismos, mas sem nenhuma alteração de design ou mecânica.

Portanto, ela continua a mesma que foi atualizada em 2019. Quem esperava a nova MT-09 lançada na Europa no final de 2020 com novo visual, terá que esperar um pouco mais.

Voltando ao modelo 2023 brasileiro, as cores disponíveis são: Racing Blue (Azul Metálico), Storm Fluo (Cinza Sólido com rodas vermelhas) e Metal Black (Preto Metal Fosco).

Apenas no modelo azul houve algumas alterações: as carenagens do tanque, laterais do radiador, parte inferior do farol, e o para-lama dianteiro foram pintados de Azul (no modelo 2022 eram Cinza). Além disso, o grafismo no tanque possui um destaque Ciano.

De resto, nenhuma alteração. Continua a mesma moto com motor Crossplane tricilíndrico de 847 cc e chassi que proporciona agilidade e performance de uma autêntica ‘streetfighter’.

O preço da Yamaha MT-09 ABS 2023 é a partir de R$ 58.690,00 + frete (preço público sugerido).

yamaha mt-09 2023

Como é a Yamaha MT-09

A Yamaha MT-09 chegou ao Brasil com novo visual em 2019, e a principal mudança foi no visual, com faróis de LED, que imitam olhos numa configuração bem agressiva e intimidadora.

Dentro de cada “olho”, ficam dois faróis (dois projetores de LED): de facho alto e baixo. Abaixo do conjunto, ficam as luzes de rodagem diurna (DRL), também de LED.

Além disso, ela chegou também com novas carenagens nas laterais do radiador e o suporte da placa saiu da rabeta e passou a ficar preso diretamente ao braço oscilante traseiro.

O painel é totalmente digital, e está posicionado um pouco mais para a direita, com novas funções.

Para 2023, o modelo ainda continua com piscas tradicionais (não são de LED), contrariando a tendência mundial, principalmente em motos de alta cilindrada.

yamaha mt-09 2023

A Yamaha MT-09 2023 conta com motor crossplane tricilíndrico de 847 cm³ e refrigeração líquida, capaz de gerar até 115 CV de potência máxima a 10.000 rpm e 8,92 kgfm de torque a 8.500 rpm.

Ela traz de série acelerador eletrônico, controle de tração, 3 modos de pilotagem, embreagem assistida e deslizante, suspensões totalmente ajustáveis, sistema de mudanças rápidas de marcha (Quick Shift) e ABS.

Enfim, não foi dessa vez que o modelo brasileiro recebeu as alterações e melhorias já vistas no modelo europeu no final de 2020. Pelo menos no quesito preço, ela continua competitiva, já que a Kawasaki Z900 sai por a partir de R$ 57.640,00.

Como é a nova Yamaha MT-09 lançada na Europa

A nova MT-09 ganhou um novo conjunto ótico frontal, adotando o projetor de LED para farol alto e baixo. Além disso, o modelo traz duas linhas verticais também em LED nas laterais do farol para a iluminação diurna (DRL). Os piscas também são de LED.

yamaha mt-09 2021 europa

Ainda em relação ao design, ela recebeu um novo tanque com novas linhas e novas entradas de ar, além de suporte da placa na rabeta traseira.

Por fim, ela ganhou um novo motor, que passou de 847 cm³ para 890 cm³, permitindo reduzir as emissões e, de quebra, ganhar alguns cavalos a mais, pulando de 115 para 120 CV de potência máxima.

Enfim, para mais informações, acesse o site https://www3.yamaha-motor.com.br/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo created by DesignEvo logo maker