Yamaha Lander 250 ABS 2023 ganha novas cores e grafismos; Confira detalhes e preço

Compartilhar

A Yamaha lançou no Brasil a Lander 250 ABS 2023, sua moto aventureira on/off-road de 250cc, que chega com novas cores e grafismos, mas mantém o conjunto mecânico do modelo anterior.

Agora, a Lander 250 2023 está disponível nas seguintes cores: Vermelho Fire (Vermelho), Competition Blue (Azul) e Dakar Areia (Bege). Os grafismos foram levemente redesenhados e as versões vermelha e bege trazem o ‘carimbo’ com a inscrição ‘Lander XTZ 250 1996’ nas laterais.

De resto, é a mesma moto, sem nenhuma alteração mecânica. Ela permanece com o bom motor monocilíndrico de 249cc, com fama de resistente e econômico, e design robusto para todo tipo de terreno.

A Yamaha Lander 250 ABS 2023 chega às lojas com preço público sugerido de R$ 23.290,00 à vista, sem frete (base Estado de São Paulo). Ela conta com 4 anos de garantia, o que passa ainda mais segurança.

yamaha xtz 250 lander 2023

Como é a Yamaha Lander 250 ABS

A Yamaha Lander 250 ABS foi totalmente reformulada no início de 2019 e “matou” de uma só vez, a antiga Lander 250 e a Ténéré 250. De acordo com a empresa, ela foi inspirada na icônica XT660R, com linhas seguindo o conceito de movimento dinâmico, com a dianteira marcante e tanque imponente, além de balança traseira e suspensão dianteira na cor preta.

Nessa mudança ela incorporou características que fizeram da Ténéré a moto perfeita para o on/off-road e para o dia a dia. O banco passou a ser mais largo, sendo mais ergonômico e confortável. Além disso, a alça do garupa passou a ser de alumínio e a suspensão dianteira ganhou um moderno protetor do garfo.

O design frontal recebeu um ‘bico’ mais estilizado e muito parecido com o da Crosser 150 Z. O farol e a lanterna traseira são em LED e o tanque passou a ser de 13,6 litros para uma maior autonomia, com tampa no estilo aviação.

yamaha xtz 250 lander 2023

Além disso, o guidão mais alto e o posicionamento das pedaleiras contribuem para uma condução mais relaxada que, junto com a suspensão elevada, rodas raiadas e pneus de uso misto, permitem encarar qualquer tipo de terreno nas suas aventuras.

Por fim, o motor é o consagrado monocilíndrico de 250 cm³ refrigerado a ar e com pistão forjado em alumínio e cilindro revestido em cerâmica, que é capaz de gerar até 20,9 CV de potência máxima a 8.000 rpm (com Etanol) e 2,1 kgfm de torque. O chassi é do tipo berço semi-duplo ainda mais resistente e a moto pesa apenas 142 kg (peso seco).

Enfim, a Yamaha Lander 250 ABS 2023 recebeu uma pequena atualização para continuar sendo uma boa opção se você procura um modelo on/off-road de 250cc, e uma alternativa à Honda XRE 300.

Para mais informações, acesse https://www3.yamaha-motor.com.br/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

One thought on “Yamaha Lander 250 ABS 2023 ganha novas cores e grafismos; Confira detalhes e preço

  • 18 de outubro de 2022 em 09:47
    Permalink

    Bom dia a todos!
    Comprei uma Lander no início de Julho, uso a moto diariamente, e tenho gostado muito. Atende perfeitamente todas as minhas expectativas, econômica, ágil, confortável e pra mim que sou alto, ela também é bem alta. Enfim, nota 10 para Yamaha!

Fechado para comentários.

Logo created by DesignEvo logo maker