MotociclismoMotoGP

MotoGP | Rins vence o GP da Austrália numa batalha com Marquez e Bagnaia; Quartararo cai e não pontua

Compartilhar

Alex Rins, piloto da Suzuki Ecstar Team na MotoGP, venceu o GP da Austrália, neste domingo, numa batalha intensa com Marc Marquez (Repsol Honda Team) e Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team).

A corrida no circuito de Philip Island foi igual a da Moto3, com um pelotão de pilotos agrupados do início ao fim, numa disputa intensa, não somente pela liderança, mas também pelas outras posições.

No início, o pole position Jorge Martin (Prima Pramac Racing) foi quem liderou, seguido de perto por Marquez. Na sequência, aparecia Bagnaia e o outro candidato ao título, Aleix Espargaro (Aprilia Racing). Quartararo era o quinto e brigava com Jack Miller (Ducati Lenovo Team), Alex Marquez (LCR Honda Castrol) e Luca Marini (Mooney VR46 Racing Team).

Numa das disputas, Quartararo cometeu um erro e acabou passando direto numa das freadas, perdendo várias posições, e ficando fora da zona de pontos. O francês conseguiu voltar num bom ritmo, começou a realizar algumas ultrapassagens mas, como estava forçando demais, acabou caindo e teve que abandonar.

motogp austrália

A disputa pela ponta ficava cada vez mais acirrada, até que Bagnaia conseguiu ultrapassar Marquez e Martin, e passou a liderar a corrida por várias voltas. Aproveitando a ocasião, Rins também conseguiu as ultrapassagens e ficou muito próximo ao líder.

Houve algumas breves trocas de posições entre eles, mas permaneceu praticamente assim até a última volta, quando Rins foi para cima e assumiu a ponta, com Marquez vindo junto e se colocando em segundo. Bagnaia preferiu não arriscar, pois sabia que Quartararo estava fora, e se contentou em terminar na terceira posição.

Marquez tentou de tudo para sair com a vitória, mas não deu, Rins defendeu muito bem nas últimas curvas, entrou com mais aceleração na reta para a linha de chegada, e deu uma última vitória à Suzuki no circuito australiano, já que a fábrica de Hamamatsu está saindo da competição.

Com o terceiro lugar, Bagnaia assumiu a liderança do campeonato com uma vantagem de 14 pontos para o segundo colocado, faltando apenas 2 corridas para o fim.

Marco Bazzecchi (Mooney VR46 Racing Team) foi o quarto colocado, ganhando o título de novato do ano, Enea Bastianini (Gresini Racing MotoGP) foi o quinto, e Luca Marini (Mooney VR46 Racing Team) o sexto.

Enfim, a corrida na Austrália foi intensa do início ao fim, não dando tempo nem para dar uma respirada, e entra para a história como uma das melhores da competição.

Agora, o circo da MotoGP faz as malas e parte para a Ásia. Próxima parada: GP da Malásia.

Veja a classificação do campeonato após a corrida em Philip Island:

PosiçãoPilotoMotoPontos
1Francesco BagnaiaDucati233
2Fabio QuartararoYamaha219
3Aleix EspargaroAprilia206
4Enea BastianiniDucati191
5Jack MillerDucati179
6Brad BinderKTM160
7Johann ZarcoDucati159
8Alex RinsSuzuki137
9Jorge MartinDucati136
10Miguel OliveiraKTM135
11Maverick ViñalesAprilia122
12Luca MariniDucati111
13Marc MarquezHonda104
14Marco BezzecchiDucati93
15Joan MirSuzuki77

A MotoGP retorna no dia 23 de outubro, com o GP da Malásia, no circuito de Sepang.

No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais ESPN e por streaming, através do serviço Star+.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker