MotociclismoWorldSBK

WorldSBK URGENTE | Alvaro Bautista deixa Honda e assina com Ducati para 2022

Compartilhar

Alvaro Bautista, atual piloto da Honda (Team HRC) no campeonato mundial de superbike WorldSBK, deixará a equipe japonesa ao final desta temporada, pois ele acaba de assinar um contrato com a Ducati (Aruba.it Racing – Ducati).

Com isso, o piloto espanhol retorna ao time onde ele começou sua carreira no WorldSBK em 2019, quando saiu da MotoGP para vencer 16 corridas, sendo que foram 11 consecutivas, no início da temporada, um dos impactos mais surpreendentes já vistos.

No final das contas, terminando como vice-campeão, Bautista mudou-se para o novo projeto da Honda, que é apoiado pela HRC. No entanto, apenas um pódio até o momento fez com que ele quisesse mais e agora quer regressar ao tipo de nível que estava em 2019.

Ainda com um ponto a provar e ansioso para voltar às vitórias, Bautista vai adorar estar de volta à Ducati Panigale V4 R em 2022.

Ao lado dele corre o jovem Michael Ruben Rinaldi, já que a ‘estrela’ Scott Redding resolveu trocar a equipe italiana pela BMW, que está com um projeto novo e bem competitivo.

Enfim, o mundial de Superbike WorldSBK, volta de 3 a 5 de setembro, com a rodada da França, no Circuito de Nevers Magny-Cours. No Brasil, a transmissão ao vivo acontece no sistema de streaming DAZN.

bautista worldsbk portimão portugal

fotos: divulgação

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker