MotociclismoWorldSBK

WorldSBK | Toprak Razgatlioglu vence corrida 1 em Magny-Cours e abre vantagem para Rea

Compartilhar

Toprak Razgatlioglu, piloto da Yamaha, venceu a corrida 1 neste sábado, em Magny-Cours, França, pelo campeonato mundial de superbike WorldSBK. O piloto turco fez uma corrida metódica e razoavelmente tranquila, batendo o hexacampeão Jonathan Rea (Kawasaki) e Andrea Locatelli (Yamaha).

Saindo da segunda posição, Toprak largou bem e assumiu a ponta na primeira curva mas Rea rapidamente retomou e o piloto da Yamaha se viu na briga pela segunda posição com Michael Ruben Rinaldi (Ducati) e Alex Lowes (Kawasaki). Ele conseguiu retomar a posição e se livrar desses adversários, indo atrás do hexacampeão.

Não demorou muito e na volta 4, Toprak realizou a ultrapassagem e, a partir daí, começou abrir uma diferença para o piloto da Kawasaki. Ao cruzar a linha de chegada para a vitória, tinha mais de 4 segundos para Rea, algo impressionante numa pista que o hexacampeão tem um desempenho muito bom.

Após a corrida, Rea disse que houve uma queda muito grande de rendimento do pneu na metade da corrida e, por isso, não conseguiu seguir próximo do turco.

Alex Lowes fazia ótima corrida e ocupava a terceira posição quando cometeu um pequeno erro, caiu e abandonou. Com isso, Locatelli, que se aproximava, não teve problemas de conseguir mais um pódio na sua temporada de estreia.

O quarto lugar foi ocupado por Rinaldi, que praticamente fez uma corrida solitária, assim como Michael Van Der Mark (BMW) que chegou em quinto, apesar de ter saído da nona posição e ter que brigar ferozmente nas voltas iniciais.

worldsbk magny-cours

Mais um bom resultado teve a Honda com Alvaro Bautista (Team HRC), que chegou em sexto saindo da 13ª posição. Ele foi o piloto que atingiu a maior velocidade no circuito, com 300,8 km/h.

Portanto, com os resultados deste sábado, Toprak conseguiu abrir uma vantagem de 5 pontos para o segundo colocado, Rea.

A classificação do campeonato ficou da seguinte forma:

  1. Toprak Razgatlioglu (Yamaha) – 336 pontos
  2. Jonathan Rea (Kawasaki) – 331 pontos
  3. Scott Redding (Ducati) – 277 pontos
  4. Alex Lowes (Kawasaki) – 169 pontos
  5. Andrea Locatelli (Yamaha) – 167 pontos
  6. Michael Ruben Rinaldi (Ducati) – 163 pontos
  7. Tom Sykes (BMW) – 153 pontos
  8. Michael Van Der Mark (BMW) – 142 pontos

Enfim, a corrida 2 e da superpole do mundial de Superbike WorldSBK, acontece neste domingo, 5 de setembro, em Magny-Cours, França, no Circuito de Nevers Magny-Cours. No Brasil, a transmissão ao vivo acontece no sistema de streaming DAZN.

fotos: divulgação

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker