WorldSBK | Toprak Razgatlioglu domina fim de semana em Magny-Cours e abre vantagem

Compartilhar

Toprak Razgatlioglu, piloto da Yamaha, venceu a corrida 2 neste domingo em Magny-Cours, pelo campeonato mundial de superbike WorldSBK, e abriu vantagem na liderança do campeonato. O turco dominou o fim de semana na França, ao vencer a corrida 1, no sábado e a corrida 2, neste domingo. Ele tinha também vencido a corrida da superpole, mas tomou uma penalização e perdeu uma posição.

A disputa ele e Jonathan Rea (Kawasaki) foi frenética, tanto na corrida da superpole, quanto na corrida 2. O hexacampeão teve que lutar muito para tentar passar à frente, mas quando conseguia, tomava a ultrapassagem rapidamente.

Na corrida da superpole, foi ação do começo ao fim e Rea não deu descanso a Toprak muito menos desistiu de brigar pela vitória. Eles cruzaram a linha de chegada colados. Mas como o turco tocou a área verde na última volta, perdeu uma posição e ficou com o segundo lugar. A vitória foi de Rea.

Já na corrida 2, outro espetáculo entre os dois. Após disputar posições nas primeiras voltas, Rea conseguiu assumir a liderança e manter Toprak atrás, mas estava pilotando no limite. Ele conseguiu resistir até a metade da corrida, quando o turco não deu chances, dividiu uma freada forte para ficar à frente.

Rea não aceitava a derrota e continuava lutando, colado ao piloto da Yamaha, mas não conseguia achar uma brecha para colocar sua moto à frente. Foi nesse frenesi até quase o fim da corrida. Faltando 4 voltas, finalmente o hexacampeão aceitou o segundo lugar, já que a moto e os pneus davam sinais que estavam no limite. Melhor somar 20 pontos do que cair e sair com zero.

Foi um fim de semana que há muito tempo não víamos no mundial de superbike, uma briga tão intensa pela vitória por quase toda a duração da corrida. Um verdadeiro espetáculo.

Os resultados nas outras posições

Scott Redding (Ducati) conseguiu chegar ao pódio, em terceiro, na corrida 2 e sair da França com um resultado satisfatório, já que na corrida 1, foi apenas o 12º e na superpole, o quinto.

Outro sólido quarto lugar para Andrea Locatelli (Yamaha), após conseguir ser o terceiro no sábado e o quarto na superpole. Com isso, o italiano assumiu a quarta posição na classificação do campeonato, algo impressionante pois esta é a sua temporada de estreia.

Chaz Davies (Go Eleven Ducati) foi o quinto e Alvaro Bautista (Team HRC) o sexto. O espanhol conseguiu terminar o fim de semana com bons resultados para a Honda, pois também conseguiu o sexto lugar na corrida 1 e foi o sétimo na superpole.

Completaram o top 9 na corrida 2, Michael Ruben Rinaldi (Ducati) em sétimo, Michael Van Der Mark (BMW) em oitavo e Garrett Gerloff (Yamaha) em nono.

Portanto, com os resultados deste fim de semana, Toprak abriu uma pequena vantagem na liderança do campeonato, de apenas 7 pontos sobre Rea.

A classificação do campeonato ficou da seguinte forma:

  1. Toprak Razgatlioglu (Yamaha) – 370 pontos
  2. Jonathan Rea (Kawasaki) – 363 pontos
  3. Scott Redding (Ducati) – 298 pontos
  4. Andrea Locatelli (Yamaha) – 186 pontos
  5. Alex Loews (Kawasaki) – 176 pontos
  6. Michael Ruben Rinaldi (Ducati) – 172 pontos
  7. Tom Sykes (BMW) – 159 pontos
  8. Michael Van Der Mark (BMW) – 154 pontos

Enfim, o mundial de Superbike WorldSBK, volta de 17 a 19 de setembro, com a rodada da Catalunha, no Circuito de Barcelona-Catalunya. No Brasil, a transmissão ao vivo acontece no sistema de streaming DAZN.

fotos: divulgação

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker