WorldSBK | Toprak Razgatlioglu vence corrida 1 em Magny-Cours e abre vantagem para Rea
Toprak Razgatlioglu, piloto da Yamaha, venceu a corrida 1 neste sábado, em Magny-Cours, França, pelo campeonato mundial de superbike WorldSBK. O piloto turco fez uma corrida metódica e razoavelmente tranquila, batendo o hexacampeão Jonathan Rea (Kawasaki) e Andrea Locatelli (Yamaha).
Saindo da segunda posição, Toprak largou bem e assumiu a ponta na primeira curva mas Rea rapidamente retomou e o piloto da Yamaha se viu na briga pela segunda posição com Michael Ruben Rinaldi (Ducati) e Alex Lowes (Kawasaki). Ele conseguiu retomar a posição e se livrar desses adversários, indo atrás do hexacampeão.
Não demorou muito e na volta 4, Toprak realizou a ultrapassagem e, a partir daí, começou abrir uma diferença para o piloto da Kawasaki. Ao cruzar a linha de chegada para a vitória, tinha mais de 4 segundos para Rea, algo impressionante numa pista que o hexacampeão tem um desempenho muito bom.
Após a corrida, Rea disse que houve uma queda muito grande de rendimento do pneu na metade da corrida e, por isso, não conseguiu seguir próximo do turco.
Alex Lowes fazia ótima corrida e ocupava a terceira posição quando cometeu um pequeno erro, caiu e abandonou. Com isso, Locatelli, que se aproximava, não teve problemas de conseguir mais um pódio na sua temporada de estreia.
O quarto lugar foi ocupado por Rinaldi, que praticamente fez uma corrida solitária, assim como Michael Van Der Mark (BMW) que chegou em quinto, apesar de ter saído da nona posição e ter que brigar ferozmente nas voltas iniciais.
Mais um bom resultado teve a Honda com Alvaro Bautista (Team HRC), que chegou em sexto saindo da 13ª posição. Ele foi o piloto que atingiu a maior velocidade no circuito, com 300,8 km/h.
Portanto, com os resultados deste sábado, Toprak conseguiu abrir uma vantagem de 5 pontos para o segundo colocado, Rea.
A classificação do campeonato ficou da seguinte forma:
- Toprak Razgatlioglu (Yamaha) – 336 pontos
- Jonathan Rea (Kawasaki) – 331 pontos
- Scott Redding (Ducati) – 277 pontos
- Alex Lowes (Kawasaki) – 169 pontos
- Andrea Locatelli (Yamaha) – 167 pontos
- Michael Ruben Rinaldi (Ducati) – 163 pontos
- Tom Sykes (BMW) – 153 pontos
- Michael Van Der Mark (BMW) – 142 pontos
Enfim, a corrida 2 e da superpole do mundial de Superbike WorldSBK, acontece neste domingo, 5 de setembro, em Magny-Cours, França, no Circuito de Nevers Magny-Cours. No Brasil, a transmissão ao vivo acontece no sistema de streaming DAZN.
fotos: divulgação