MotociclismoWorldSBK

WorldSBK | Temporada 2020 do Mundial de Superbike começa neste fim de semana

Compartilhar

A temporada 2020 do campeonato mundial de superbike WorldSBK, começa neste fim de semana, em Phillip Island, na Austrália. Os treinos livres 1 e 2 acontecem na sexta (28), enquanto o treino 3, a Superpole e a corrida 1, no sábado (29). Domingo (01 de março), é o dia da corrida da Superpole e da corrida 2.

Algumas novidades para esta temporada: Álvaro Bautista, que foi vice-campeão da temporada passada pela Ducati, corre agora pela Honda; a equipe Honda passa a contar com o apoio total e estrutura de fábrica, do time HRC (Honda Racing Team – o mesmo do MotoGP); a Honda traz uma nova moto para esta temporada, a nova CBR 1000RR-R Fireblade; Scott Redding (ex-piloto do MotoGP e do Campeonato Britânico de Superbike), assume a vaga de Bautista na Ducati; o time da Yamaha é composto por Toprak Razgatlioglu e Michael Van Der Mark; Jonathan Rea (Kawasaki), recebe como companheiro Alex Lowes (anteriormente piloto da Yamaha).

Os treinos de pré-temporada mostraram que a Yamaha virá forte com, mais uma vez, a Kawasaki mostrando bom desempenho. Já a Ducati, especialmente com Redding, espera já na corrida inicial, brigar pelo pódio.

A Honda mostrou que tem ótima velocidade final (terminou na liderança do top speed), mas que precisa trabalhar principalmente na eletrônica.

Enfim, a temporada 2020 do WorldSBK promete ser bem disputada, com uma nova Honda querendo dar trabalho para Kawasaki, Ducati e Yamaha.

No Brasil, a transmissão ao vivo acontece no sistema de streaming DAZN.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker