Triumph atinge a marca de 30.000 motos montadas em Manaus

Compartilhar

A Triumph atingiu no dia 03 de fevereiro, a marca de 30.000 motos montadas na planta de Manaus. Inaugurada em outubro de 2012, a planta vem, ano a ano, ampliando a quantidade de motocicletas e modelos montados.

Em 2012, eram apenas 3 modelos montados no local (Bonneville T100, Speed Triple e Tiger 800XC). Hoje, a marca já conta com 20 modelos e informa que, até o fim de 2020, serão 24 modelos ao todo.

“Este resultado demonstra o quanto a Triumph aposta no Brasil a médio e longo prazo. Continuamos investindo para produzir motocicletas que sempre superam as expectativas dos nossos clientes”, afirma Renato Fabrini, General Manager da subsidiária brasileira.

fábrica triumph manaus

“Em 2020, nossa meta é montar mais de 6.000 motos em Manaus, volume que será um novo recorde de produção para a unidade”, afirma Leandro Oliveira, Gerente da Fábrica e responsável pela sua implantação, em 2012.

No ano passado, foram montadas 5.230 motos lá. A Fábrica de Manaus tem capacidade instalada para produzir cerca de 8.000 motos por ano. Atualmente são montadas 35 motocicletas por dia na unidade, entre os diversos modelos disponíveis nas Concessionárias brasileiras. Em 2012, eram somente sete motos por dia.

As clássicas são um bom exemplo da expansão de produção da Triumph no Brasil. Em 2012, quando a unidade foi inaugurada, por exemplo, a empresa montava em Manaus apenas um modelo desse segmento, a Bonneville T100. “Hoje, 15 modelos de clássicas saem da linha de montagem no Brasil, tornando a Triumph a marca com o portfólio mais completo do segmento premium de motocicletas no País”, acrescenta Fabrini.

triumph rocket 3 r
Triumph Rocket 3 R

Uma das novas motos confirmadas para este ano é a Rocket 3 R.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo