WorldSBK | Proposta é feita para o GP da Espanha em Jerez; GP da Alemanha é cancelado
Os representantes do campeonato mundial de superbike WorldSBK, enviaram uma proposta ao governo espanhol para a realização do GP da Espanha, em Jerez, no dia 02 de agosto, logo após duas corridas consecutivas do MotoGP no mesmo local.
Além disso, o GP da Alemanha, em Oschersleben, foi cancelado, depois de muitos cenários serem examinados e avaliados e devido à extensão da proibição do governo alemão em grandes encontros.
A pista de Oschersleben na Alemanha receberia o WorldSBK de volta após 16 anos.
Uma reunião de teleconferência foi realizada entre Juan Antonio Marín, vice-presidente do governo da Andaluzia, Mamen Sánchez Díaz, prefeito de Jerez de la Frontera, e Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports. Após a reunião, as três partes concordaram em propor ao governo da Espanha que a Rodada Espanhola do Campeonato Mundial de Superbike MOTUL FIM 2020 no Circuito de Jerez – Angel Nieto ocorrerá de 31 de julho a 2 de agosto.

O MotoGP também cancelou um GP e adiou outros, devido à pandemia do novo coronavírus.
fotos: divulgação
Veja também os Mais Populares:
- Honda trará motos da Índia para o Brasil e outros países da América do Sul
- Honda CG 160 Titan 2025 ganha freio ABS e iluminação de LED; Confira detalhes e preço
- Yamaha Lander Connected 2025 | Ficha Técnica, Top Speed, Consumo, Preço e Imagens
- Yamaha lança oito novas motos no Brasil; Confira detalhes e preços
- Honda XRE 190 2025 ganha iluminação de LED e mais melhorias; Confira