WorldSBK | Mundial de Superbike 2021 começa neste fim de semana; saiba onde assistir

Compartilhar

A temporada 2021 do Mundial de Superbike WorldSBK (que faz parte do mesmo grupo da MotoGP), começa neste fim de semana, na pista MotorLand Aragon, na Espanha.

Pela primeira vez desde 2004, o campeonato começa na Europa e com novos nomes, novas motos e equipes renovadas.

Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK) é o piloto a ser batido. Ele possui seis títulos consecutivos na categoria e procura conseguir, neste final de semana, a vitória número 100, o que o tornaria o primeiro piloto de motocicleta em um campeonato mundial de corridas de superbike da FIM a vencer 100 corridas em uma classe.

Além disso, ele conta com moto nova, a Kawasaki ZX-10RR, que possui novo design mais aerodinâmico e melhorias no motor.

A Ducati vem forte nesta temporada e, além de manter Scott Redding, trouxe o jovem italiano Michael Ruben Rinaldi, que teve uma vitória e mais dois pódios na temporada passada, por uma equipe pequena.

A Yamaha também chega com melhorias na moto e, além de manter o turco Toprak Razgatlioglu, trouxe outro jovem piloto, campeão da SuperSport (600 cc) da temporada passada: Andrea Locatelli.

bautista hrc worldsbk

Tudo novo na equipe BMW, com nova moto (M 1000 RR), a primeira superbike derivada de seu departamento da série ‘M’. Além disso, manteve o piloto Tom Sykes, e trouxe outros nomes de peso: Michael van der Mark, Jonas Folger e Eugene Laverty.

Por fim, a Honda, que passou a ter suporte de fábrica em 2020, num projeto todo novo. Eles trazem melhorias na moto CBR 1000 RR-R Fireblade SP e mantém sua boa dupla de pilotos: Álvaro Bautista e Leon Haslam.

Enfim, a temporada 2021 do WorldSBK promete ser uma das mais disputadas na história da categoria.

No Brasil, você pode assistir todas as corridas ao vivo (incluindo a categoria SuperSport 300, que conta com os brasileiros Tom Kawakami e Meikon Kawakami), através do sistema de streaming DAZN.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker