MotociclismoWorldSBK

WorldSBK | Jonathan Rea vence em Portugal e assume a liderança; Redding é 2°

Compartilhar

Jonathan Rea, piloto da Kawasaki Racing Team, venceu a corrida 2 e a Superpole, neste domingo, pelo campeonato mundial de superbike WorldSBK, em Portugal, e assumiu a liderança do campeonato. Scott Redding (ARUBA.IT Racing – Ducati) terminou em 2° e fica 4 pontos atrás do novo líder.

Novamente o piloto da Kawasaki teve uma corrida extremamente tranquila, e não encontrou nenhuma dificuldade para vencer. Largando da pole position, teve uma breve disputa com Toprak Razgatlioglu (PATA YAMAHA WorldSBK Official Team) e Loris Baz (Ten Kate Racing Yamaha) na primeira volta mas, assim que conseguiu retomar a posição, abriu e só aguardou a bandeirada final.

Rea, portanto, venceu as três corridas do fim de semana, resultado perfeito para a Kawasaki e um grande estímulo para as próximas etapas.

O agora vice-líder Scott Redding, largou da quinta posição e conseguiu, já na largada, assumir a terceira e imediatamente colocar pressão pelo segundo posto. Conseguiu a ultrapassagem mas não teve uma vida fácil. Passou a maior parte da corrida tendo que se defender de Michael van der Mark (PATA YAMAHA WorldSBK Official Team), mas conseguiu cruzar a linha em segundo, somando valiosos pontos na briga pelo título.

Seu companheiro Chaz Davies, terminou em quarto e Alvaro Bautista (Team HRC – Honda) completou o top 5, sendo este o seu melhor resultado em 2020.

Após a rodada em Portugal, Jonathan Rea assumiu a liderança do campeonato, com 136 pontos, Scott Redding caiu para segundo com 132 pontos (apenas 4 pontos para o líder) e Toprak Razgatlioglu é o terceiro com 103 pontos.

Veja o resultado da corrida 2 em Portimão:

Veja a classificação do campeonato:

Enfim, o mundial de Superbike WorldSBK volta de 28 a 30 de agosto, com a corrida em Aragão. No Brasil, a transmissão ao vivo acontece no sistema de streaming DAZN com narração de Guto Nejaim.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker