WorldSBK | Jonathan Rea assina por mais dois anos com a Kawasaki

Compartilhar

Jonathan Rea, piloto da equipe Kawasaki Racing Team no Mundial de Superbike WorldSBK, assinou por mais dois anos e correrá com a cor verde também em 2023 e 2024.

O britânico da Irlanda do Norte possui cinco vitórias na temporada atual, e ocupa a vice-liderança do campeonato, com 229 pontos, apenas 17 pontos atrás do líder, Alvaro Bautista (Ducati).

Rea juntou-se ao pelotão do WorldSBK em 2008 com a equipe Ten Kate Honda, conseguindo sua primeira vitória em Misano em 2009. Ele conquistou mais 14 vitórias pela Honda antes de se mudar para a Kawasaki. As estatísticas desde então são realmente fascinantes: seis títulos de WorldSBK, 102 vitórias, 186 pódios, 33 poles e 88 voltas mais rápidas.

Falando sobre sua extensão de contrato e falando sobre seu futuro verde, Rea disse: “Estou muito feliz e animado por renovar meu contrato com a Kawasaki, para continuar por mais dois anos. Tem sido uma parceria incrível; desfrutamos de tanto sucesso juntos que é quase uma progressão natural. Não houve muita negociação necessária para continuarmos juntos de ambos os lados. Foi mais um caso de quanto mais motivação eu tinha para continuar correndo ao mais alto nível no Campeonato Mundial de SBK.

“Foram algumas temporadas incríveis; mais competitivo do que nunca. Percebi o quanto estou motivado para continuar e continuar lutando para vencer. A Kawasaki me deu a oportunidade em 2015 de realizar um sonho de infância quando ganhei o campeonato de SBK no primeiro ano juntos. Como parceria, somos tão sólidos e estou ansioso para continuar criando memórias e representando um fabricante e uma marca incríveis.”

Continuando sobre sua renovação, Rea comentou: “Minha equipe é minha família de corrida. Eu amo todos dentro da equipe como minha própria família e relacionamentos como esse contam muito nas corridas. Um enorme crédito vai para cada pessoa da equipe, da Provec Racing, todos os engenheiros no Japão e todos da família Kawasaki. Estou animado para ver o que podemos fazer nas próximas duas temporadas.”

rea kawasaki navarra

O gerente de equipe Guim Roda, comentou: “Desde que contratamos Jonny para a temporada de 2015 e até agora, escrevemos uma boa parte da história das SBK. Estamos muito orgulhosos de fazer parte desta história de sucesso de Rea, que também significa a história de sucesso da Kawasaki. Estão acontecendo oito temporadas juntos agora, e Jonny tem se apresentado ao máximo, sempre. Hoje em dia, e aos 35 anos, está na sua melhor forma, e sabemos que ainda falta muito para dançar.

“Estamos trabalhando duro para definir, com a KMC, que tipo de projeto poderíamos criar para Jonny para permitir que ele continue avançando a 110%. Acho que demos a ele a motivação que ele precisava para continuar por mais dois anos. Nunca podemos descansar sobre os louros de nosso passado de sucesso, então teremos um trabalho árduo para cobrir suas expectativas. Estamos prontos para isso. Garantimos que será um verdadeiro show por pelo menos mais dois anos.”

Enfim, o mundial de Superbike WorldSBK, volta de 29 a 31 de julho, com a rodada da República Checa. No Brasil, a transmissão ao vivo acontece no canal BandSports.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker