Harley-Davidson lança Pan America 1250 Special G.I. com cores e grafismos militares

Compartilhar

A Harley-Davidson lançou nos Estados Unidos uma versão especial da sua aventureira ‘BigTrail’ Pan America 1250, que chega com cores e grafismos militares em quantidade limitada.

Chamada de Pan America 1250 Special G.I. (Enthusiast Collection), o modelo é envolto em pintura Mineral Green Denim Deluxe, uma cor totalmente nova criada especificamente para esta coleção e complementada com gráficos inspirados em serviços militares. A GI Enthusiast Collection está disponível apenas como instalada de fábrica para os modelos Pan America 1250 Special e Tri Glide Ultra, para o mercado dos EUA.

“A nova pintura Mineral Green Denim Deluxe é uma homenagem à pintura Olive Drab usada nos modelos Harley-Davidson WLA”, disse Brad Richards, vice-presidente de design da Harley-Davidson. “Esta cor apresenta um efeito metálico resultando em um sutil destaque dourado, permitindo que o deslocamento da cor seja mais dramático e mostre a forma da superfície.

“O gráfico do tanque celebra a icônica estrela branca de cinco pontas, que foi usada durante a Segunda Guerra Mundial em veículos militares”, acrescenta Richards. “O gráfico do tanque também apresenta um ‘H-D’ estampado e uma localização de Milwaukee, Wisconsin abreviada, inspirada nas etiquetas de especificação encontradas em equipamentos militares emitidos pelo governo. A abordagem em estêncil é um tratamento frequentemente encontrado em veículos militares, pois as letras eram frequentemente feitas em campo. Aqui estamos chamando o local de nascimento da Harley-Davidson Motor Company e o modelo WLA original.”

pan america 1250 special g.i.

A Pan America 1250 Special G.I. possui o mesmo conjunto mecânico da versão padrão, sem nenhuma mudança. Ela será vendida nos EUA por a partir de US$ 20.799 (aproximadamente R$ 111.884).

Como é a Pan America 1250

A Harley-Davidson Pan America 1250 traz um design único, principalmente na parte frontal, com farol de LED numa posição horizontal. Os piscas dianteiros estão localizados mais abaixo, dentro das carenagens laterais, e passam a impressão de faróis auxiliares.

O motor é o Revolution Max, um V-Twin a 60° de 1.250 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 150 CV (112 kW) de potência máxima a 9000 rpm e 12,45 kgfm de torque a 6750 rpm.

O câmbio é de 6 velocidades, a capacidade do tanque de combustível é de 21 litros e o peso seco é de 228 kg.

No quesito tecnologia, a Pan America 1250 possui 5 modos de pilotagem (Sport, Road, Rain, Off-Road e Off-Road Plus), mais um customizável, que permite regular a entrega de potência, o freio motor, o ABS de curva e o controle de tração de curva. Além disso, a versão ‘Special’ possui suspensão semiativa Showa BFF na dianteira e Showa BFRC na traseira.

Por fim, o painel de instrumentos é totalmente digital em TFT colorido de 6,8 polegadas, com conexão com Smartphone via Bluetooth. Há ainda tomada USB-C.

Enfim, a Harley-Davidson diz que essa nova coleção (Enthusiast Collection) terá um design diferente lançado anualmente, para celebrar as origens únicas e os interesses especiais dos pilotos da comunidade Harley-Davidson.

Para mais informações, acesse https://www.harley-davidson.com/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker