WorldSBK | Iker Lecuona e Xavi Vierge são os novos pilotos da Honda no Mundial de Superbike
A equipe Honda (Team HRC) no Mundial de Superbike WorldSBK, divulgou que seus novos pilotos para a temporada 2022 são Iker Lecuona e Xavi Vierge.
Ambos os pilotos estão disputando, em 2021, campeonatos na MotoGP, com Lecuona na categoria rainha pela equipe Tech3 KTM Factory Racing, e Vierge na Moto2.
Em 2021, a equipe oficial de fábrica Honda no Mundial de Superbike possui os experientes pilotos Alvaro Bautista e Leon Haslam, sendo que ambos entraram na equipe no início do projeto, em 2020.
Em 2022, Bautista está indo de volta à equipe Ducati de fábrica, onde disputou o campeonato em 2019. Já Haslam, ainda não possui uma equipe para o próximo ano e pode estar se despedindo da categoria.
Lecuona é bem jovem, com apenas 21 anos de idade e vai para o WorldSBK depois de duas temporadas completas na MotoGP, onde, até ao momento, conquistou o melhor resultado com o sexto lugar que veio no Grande Prêmio da Áustria de 2021.
O piloto nascido em Valência conseguiu lutar por um lugar entre os dez primeiros em muitas ocasiões na sua segunda campanha na MotoGP.
Já Vierge também é jovem (24 anos) e vai ao WorldSBK após sete temporadas na classe intermediária da MotoGP, conquistando quatro pódios e três poles. Nascido em Barcelona, seu último pódio veio no Grande Prêmio da Catalunha de 2021 com o terceiro lugar.
Em comunicado nas redes sociais, Lecuona comentou sobre o novo e emocionante desafio e agradeceu a todos pelo apoio: “Vou correr no próximo ano com HRC no WorldSBK. Vai ser um grande desafio e tenho a certeza que vou gostar muito, mas antes vamos aproveitar ao máximo as duas últimas jornadas da presente temporada. Um grande abraço a todos e obrigado pelo apoio.”
Enfim, o mundial de Superbike WorldSBK, volta de 19 a 21 de novembro, com a rodada indonésia, no novo Circuito Mandalika International Street Circuit (que em 2022, também receberá a MotoGP). No Brasil, a transmissão ao vivo acontece no sistema de streaming DAZN.
fotos: divulgação