MotociclismoWorldSBK

WorldSBK | Bautista e Ducati arrasam na Austrália enquanto Rea e Toprak enfrentam dificuldades

Compartilhar

Alvaro Bautista, piloto da Ducati, dominou o fim de semana na Austrália ao vencer a corrida 1, no sábado, e a corrida da Superpole e corrida 2, neste domingo, pelo campeonato mundial de superbike WorldSBK.

Em contrapartida, os maiores rivais na disputa pelo título da temporada 2023, Toprak Razgatlioglu (Yamaha) e Jonathan Rea (Kawasaki), tiveram um final de semana frustrante em Philip Island, deixando um amargo sabor de derrota em suas bocas.

Toprak até conseguiu terminar no pódio nas duas primeiras corridas (foi o terceiro em ambas) mas, na corrida principal do domingo, não teve um bom desempenho, acabou lutando pela quarta posição, foi atingido pela moto de Alex Lowes (Kawasaki), acabou caindo e teve que abandonar.

Já Jonathan Rea terminou a primeira corrida no segundo lugar, mas as outras duas fora do pódio, demonstrando que a moto não rendeu o que deveria render na quente pista australiana.

rinaldi worldsbk

Bautista, portanto, não perdoou, e venceu as três corridas até com certa facilidade. Ele disse que se sentiu muito bem com a moto, que gosta muito da pista de Philip Island, e que a temperatura mais alta também ajuda na sua performance.

A confirmação do domínio absoluto da fábrica de Borgo Panigale nesta pista icônica veio com quatro motos Ducati cruzando a linha de chegada nas cinco primeiras posições da corrida 2, consolidando o seu poderio na competição.

Outro que demonstrou bom ritmo com a Ducati foi Michael Ruben Rinaldi, companheiro de Bautista, que terminou as duas corridas do domingo na segunda posição.

Com as três vitórias, o espanhol conseguiu uma grande vantagem na liderança do campeonato neste início de temporada, e deixa um sinal de aviso aos seus adversários. Claro, por enquanto foi a primeira rodada, e muitas pistas que virão podem não favorecer a Ducati.

Assim, com o resultado do fim de semana na Austrália, Bautista é o líder com 62 pontos, Andrea Locatelli o segundo com 34 e Rea o terceiro com 31 pontos.

A classificação do campeonato ficou da seguinte forma:

PosiçãoPilotoMotoPontos
1Alvaro BautistaDucati62
2Andrea LocatelliYamaha34
3Jonathan ReaKawasaki31
4Michael R. RinaldiDucati31
5Axel BassaniDucati25
6Toprak RazgatliogluYamaha23
7Iker LecuonaHonda22
8Philipp OettlDucati20
9Danilo PetrucciDucati15
10Xavi ViergeHonda14

Enfim, o mundial de Superbike WorldSBK, volta de 03 a 05 de março, com a rodada indonésia. No Brasil, a transmissão ao vivo acontece no canal BandSports.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker