CotidianoWorldSBK

Viñales Racing Team vai estrear no WorldSSP300 em 2021

Compartilhar

Uma nova equipe estreará no mundial de superbike WorldSBK, na categoria Supersport 300 (WorldSSP300) em 2021: Viñales Racing Team.

A nova formação será liderada por Ángel Viñales, pai de Maverick Viñales, piloto da Yamaha oficial na MotoGP.

A ideia é de se tornar uma plataforma para ajudar jovens talentos a entrar no cenário mundial do motociclismo. Os novos pilotos correrão com a Yamaha YZF-R3.

A nova equipe anunciou neste fim de semana a sua participação na campanha 2021 do WorldSSP300, que terá início no final de abril no TT Circuit Assen.

Os nomes dos seus pilotos serão anunciados em breve. Com o lançamento deste projeto, a família Viñales estará presente em duas categorias do Campeonato, já que Isaac Viñales, sobrinho de Ángel, fará sua estreia no Mundial de Superbikes como representante da Orelac Racing VerdNatura.

viñales racing team

Ángel Viñales comentou sobre o nascimento desta estrutura: “Estou muito entusiasmado. Há muito tempo que estava na minha cabeça começar um projeto como este, ter uma equipe própria e dar aos jovens pilotos a oportunidade de mostrarem o seu talento. Sinto-me muito satisfeito por ter conseguido isso e estou ansioso pelo início da temporada 2021 para ver todo o trabalho que temos feito refletido na pista. Agradeço todo o apoio e ajuda das pessoas que colaboraram para fazer meu sonho se tornando realidade.”

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker