CotidianoNotícias

Venda de motos novas no Brasil cresce em agosto de 2022 e ultrapassa 118 mil unidades

Compartilhar

A venda de motos novas no Brasil registrou um bom crescimento em agosto de 2022, ultrapassando 118 mil unidades emplacadas. Houve uma alta de 10%, comparando com julho, segundo dados de emplacamentos da Fenabrave. Contra o mesmo período do ano passado, o resultado também é positivo, com crescimento de 17,8%.

Em agosto de 2022, foram emplacadas 118.549 unidades, contra 107.614 em julho, uma alta de 10,16%. Contra o mesmo mês do ano passado, houve uma alta de 15,45% e no acumulado (janeiro-agosto) contra o mesmo período do ano passado, o crescimento foi de 17,78%.

De acordo com a Fenabrave, o segmento continua aquecido em função do aumento principalmente do serviço de entregas (delivery), com uma disponibilidade maior de modelos.

“Todos os segmentos apresentaram alta, em agosto, sobre julho. Em que pese o fato de termos dois dias úteis a mais em agosto, o resultado aponta uma clara tendência de recuperação dos emplacamentos no Brasil”, comenta Andreta Jr., Presidente da FENABRAVE, afirmando que um dos grandes desafios apresentados, nos últimos meses, a escassez de peças e componentes, já não é mais tão limitante para o setor, como no início do ano.

“O mercado continua aquecido. Não fosse a escassez de motocicletas, ocorrida em alguns meses do ano, os resultados poderiam ser ainda melhores”, finalizou.

As principais marcas que apresentaram as maiores altas em agosto foram: TVS (+50%), Kawasaki (+19%), Haojue (+17%), Royal Enfield (+16%), e BMW (+12%).

Apesar da alta, algumas marcas venderam menos em agosto: Dafra (-25%), Triumph (-14%), Super Soco (-11%), e Ducati (-7%).

yamaha nmax 160 abs 2022

Enfim, a Honda continua na liderança folgada com 76,2% de participação de mercado no acumulado, mas em agosto, a marca japonesa diminuiu um pouco sua participação, para 75,4%.

fonte: Fenabrave

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker