MotoGP | Bagnaia vence o GP de San Marino em corrida eletrizante e faz história

Compartilhar

Francesco Bagnaia, piloto da Ducati Lenovo Team na MotoGP, venceu o GP de San Marino e da Riviera de Rimini, neste domingo, em uma corrida eletrizante do início ao fim, e fez história, pois se tornou o primeiro piloto Ducati a vencer quatro corridas consecutivas numa temporada.

Com esse resultado, o italiano entrou de vez na briga pelo título, e assumiu a vice-liderança do campeonato. Ele possui agora uma desvantagem de apenas 30 pontos para o líder, com 150 pontos ainda em disputa.

Bagnaia fez uma corrida impecável, pois largou da quinta posição e, já no início, era o terceiro colocado, atrás de Enea Bastianini (Gresini Racing MotoGP) e do líder Jack Miller (Ducati Lenovo Team).

Após algumas voltas, Miller acabou caindo e teve que abandonar. Com isso, Bastianini passou a liderar, mas ficou sob intensa pressão do piloto da Ducati.

bagnaia ducati motogp

Não demorou muito e Bagnaia conseguiu realizar a ultrapassagem e liderar a corrida. A partir daí, não perdeu mais, mas não conseguiu abrir, já que seus adversários estavam muito rápidos.

Quem se aproveitou dessa situação foi Maverick Viñales (Aprilia Racing), que conseguiu uma ultrapassagem sobre Bastianini e colocou uma grande pressão sobre Bagnaia. Ele tentou de tudo, mas não conseguiu a ultrapassagem pois a Ducati era muito rápida, principalmente nas retas. Foram várias voltas aplicando essa pressão, mas Bagnaia não cometia erro.

Com isso, Viñales começou a se afastar e virou alvo para Bastianini, que demonstrava estar muito mais rápido. Não demorou muito e o italiano da Gresini conseguiu o segundo lugar e foi à caça de Bagnaia.

Nas últimas voltas, Bastianini estava muito mais rápido, mas também não conseguia a ultrapassagem. Ele tentou sair da última curva com mais velocidade e ultrapassar sobre a linha de chegada, mas não deu, Bagnaia cruzou à frente, com uma diferença de apenas 0.034 segundo.

Ótima corrida em Misano e resultado histórico para a Ducati, que viu Bagnaia ser o primeiro piloto da marca a conseguir quatro vitórias consecutivas.

bagnaia ducati motogp

Resultado muito bom também para Viñales que conseguiu mais um pódio e vê a vitória muito próxima. Ele disse que conseguiu ver, durante a corrida, onde a moto precisa melhorar para que essa vitória, enfim, possa acontecer.

Luca Marini (Mooney VR46 Racing Team) foi outro piloto com moto Ducati que conseguiu um ótimo resultado e um desempenho surpreendente, principalmente na primeira parte da corrida. No fim, foi perdendo rendimento, mas conseguiu terminar em quarto, ‘segurando’ o atual líder Fábio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP).

O quinto lugar não foi tão ruim para Quartararo, já que conseguiu terminar à frente de Aleix Espargaro (Aprilia Racing), um dos seus rivais na disputa pelo título.

Enfim, a corrida foi bem eletrizante, do início ao fim, e pudemos ver Bagnaia assumir a vice-liderança e fazer história com sua quarta vitória consecutiva.

Agora, o circo da MotoGP fica uma semana de folga e retorna no meio de setembro. Próxima parada: GP de Aragão.

Veja a classificação do campeonato após a corrida em Misano:

PosiçãoPilotoMotoPontos
1Fabio QuartararoYamaha211
2Francesco BagnaiaDucati181
3Aleix EspargaroAprilia178
4Enea BastianiniDucati138
5Johann ZarcoDucati125
6Jack MillerDucati123
7Brad BinderKTM115
8Maverick ViñalesAprilia101
9Alex RinsSuzuki101
10Jorge MartinDucati94
11Miguel OliveiraKTM90
12Luca MariniDucati82
13Joan MirSuzuki77
14Marco BezzecchiDucati68
15Marc MarquezHonda60

A MotoGP retorna no dia 18 de setembro, com o GP de Aragão, no circuito MotorLand Aragón.

No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais ESPN e por streaming, através do serviço Star+.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker