Venda de motos no Brasil registra alta de 3,77% em setembro de 2020

Compartilhar

A venda de motos no Brasil em setembro de 2020, registrou uma alta de 3,77%, comparando com o mês anterior, segundo dados de emplacamentos da Fenabrave.

“O segmento de motocicletas está realmente aquecido, tanto pela procura de um transporte individual, como pela consolidação como veículo de trabalho. Por outro lado, a produção segue prejudicada pela falta de componentes, fazendo com que o prazo médio para entrega do veículo seja de, aproximadamente, 40 dias. A aprovação de crédito nos financiamentos é de 4,2 cadastros para cada 10 apresentados”, afirma Assumpção Júnior, Presidente da FENABRAVE.

Em setembro, foram emplacadas 99.623 unidades, contra 96.004 no mês anterior, uma alta de 3,77%. Contra o mesmo mês do ano passado, a alta foi de 13,55% e no acumulado (janeiro-setembro) contra o mesmo período do ano passado, a queda foi de 20,78%.

honda cg 160 titan s 2020

Os números de queda são reflexos da pandemia do novo coronavírus.

Praticamente todas as montadoras mostraram aumentos nos emplacamentos, com exceção da Haojue, com 971 unidades no mês, que mostrou uma pequena queda de 0,61% em relação ao mês anterior.

A Honda, a marca que mais vende moto no Brasil, teve a melhor venda no ano, com 78.021 motos emplacadas. Este foi seu segundo melhor desempenho nos últimos dois anos (só teve mais vendas mensais em outubro de 2019, com 78.452 unidades).

A BMW continua sendo outra marca em destaque, com emplacamentos acima de 1 mil unidades. Com isso, ela retomou a terceira posição na participação de mercado, no acumulado. A posição era ocupada pela Haojue.

Enfim, a Honda continua na liderança folgada com 77,2% de participação de mercado.

fonte: Fenabrave

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo