URGENTE: Suzuki pode deixar a MotoGP no final da temporada 2022

Compartilhar

Um boato está circulando na internet de que a Suzuki está se retirando da MotoGP no final da temporada de 2022.

Um dos principais sites de motos e motociclismo da Europa e do mundo, motorradonline, diz que esse burburinho está circulando nos paddocks da MotoGP em Jerez durante os testes.

Eles também dizem que ainda não há confirmação oficial da Suzuki, mas dizem que está praticamente certo.

Além disso, trazem que o destino de Joan Mir, Campeão do Mundo da MotoGP de 2020 pela equipe, será a Honda oficial (Repsol Honda Team) e que o destino de Alex Rins ainda é desconhecido.

Portanto, este boato pode ser verdade, pois, neste exato momento em que escrevo este artigo, o site da MotoGP publicou uma declaração da Dorna Sports sobre a Suzuki. Veja abaixo na íntegra:

“Após rumores recentes de que a Suzuki deixará a MotoGP™ no final de 2022, a Dorna Sports entrou em contato oficial com a fábrica para lembrá-los de que as condições de seu contrato para correr na MotoGP™ não permitem que eles tomem essa decisão unilateralmente.

No entanto, caso a Suzuki saia após um acordo entre ambas as partes, a Dorna decidirá o número ideal de pilotos e equipes que competirão na classe MotoGP™ a partir de 2023.

A Dorna continua a receber altos níveis de interesse de várias fábricas oficiais e equipes independentes que desejam ingressar no grid da MotoGP ™, pois o esporte continua a ser um exemplo global de competição acirrada, inovação e entretenimento, alcançando centenas de milhões de fãs em todo o mundo.

O interesse dessas partes foi reconfirmado nas últimas 24 horas.”

suzuki motogp

De qualquer forma, agora estamos aguardando mais informações, inclusive uma oficial da Suzuki.

Para mais informações sobre a MotoGP, acesse https://www.motogp.com/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo created by DesignEvo logo maker