TVS Raider é lançada: moto de 125cc com espaço sob o banco para Geração Z

Compartilhar

A TVS Motors lançou na Índia a TVS Raider, sua moto de 125cc pensada para os jovens da Geração Z. O modelo chega com assento sob o banco, além de painel em LCD (opcional em TFT de 5″) e modos de pilotagem.

A empresa indiana é a fabricante da Apache RTR 200, vendida no Brasil pela Dafra e que, no passado, comercializou também a Apache RTR 150.

O principal destaque da TVS Raider é seu espaço sob o assento, algo geralmente visto apenas em scooters. Nele é possível carregar pequenos objetos, e fica localizado sob o assento do garupa.

Outro destaque dessa moto street é seu painel em LCD ‘invertido’, com informações completas incluindo indicador de marcha e modos de pilotagem (Eco e Power). Haverá uma versão com painel em TFT de 5″ opcional com TVS SMARTXONNECT, que oferece conexão Bluetooth, assistência por voz e navegação GPS.

tvs raider amarela frente

Além disso, a TVS Raider conta com suspensão traseira mono-shock, disco de freio na dianteira, motor com três válvulas, injeção eletrônica e TVS IntelliGO, que é o sistema start/stop que desliga o motor nas paradas de semáforos para economizar combustível. Com isso, de acordo com a marca, a moto é capaz de fazer até 67 Km/L.

Design esportivo e motor econômico

A TVS Raider conta com design atual e agressivo, com um toque esportivo. O farol conta com iluminação em LED e a lanterna traseira, também em LED, conta com design distinto, altamente reconhecível. O tanque de combustível é bem esportivo, com uma faixa superior.

O motor é monocilíndrico de 125 cm³ com refrigeração a ar e óleo, capaz de gerar até 8.37 kW (11,22 CV) de potência máxima a 7.500 rpm e 11.2 Nm (1,13 kgfm) de torque a 6.000 rpm. Ele trabalha junto com um câmbio de 5 velocidades que permite, de acordo com a marca, ir de 0-60 km/h em 5,9 segundos e atingir um top speed de 99 km/h.

Enfim, a TVS Raider será vendida globalmente e é oferecida da Índia por a partir de Rs. 77.500 (aproximadamente R$ 5.564 numa conversão direta). Não há previsão para o Brasil.

Para mais informações, acesse https://www.tvsmotor.com/.

fotos: divulgação

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker