Triumph Trident aparece em imagens em fase final de testes

Compartilhar

A Triumph Trident apareceu em imagens ao redor da sede global da Triumph, em fase final de testes. O modelo será uma nova ‘naked’ de entrada na linha ‘roadster’ da marca.

Fotografada durante sua fase final de teste de estrada, perto das instalações de design em Hinckley, no Reino Unido, a motocicleta de teste traz o esquema de pintura de teste da Triumph e um #TriumphTrident para aprender mais sobre este novo modelo.

A Triumph Trident possui design minimalista, com linhas limpas e rabeta extremamente curta. Além disso, traz alguns elementos com estilo ‘retrô’, como o farol e o painel digital, redondos.

triumph trident

O conceito protótipo Triumph Trident foi revelado no ‘London Design Museum’ em agosto de 2020, e foi o primeiro passo no lançamento da nova moto.

De acordo com a marca, a nova Trident foi projetada para oferecer três vantagens principais para uma nova geração de pilotos Triumph: Potência do cilindro triplo e desempenho rico em torque, tecnologia líder de classe como padrão e todo o manuseio ágil e inspirador de confiança do Triumph, tudo a um preço que representa um grande valor.

O protótipo de design do Trident vem como resultado de um programa de desenvolvimento de 4 anos liderado por uma equipe dedicada nas instalações de design da Triumph no Reino Unido.

No modelo de testes já é possível ver que a suspensão dianteira é do tipo invertida e da marca Showa, referência no segmento. Os freios são da Nissin, sendo de duplo disco na dianteira.

A iluminação é toda em LED e os pneus são da francesa Michelin, modelo Road 5.

triumph trident

O conjunto mecânico ainda não foi revelado, mas deve ser o mesmo da Street Triple S, um três cilindros e 660 cm³, capaz de gerar até 95 CV de potência máxima e 6,0 kgfm de torque (na Europa há ainda uma versão com potência máxima de 47 CV para a categoria de habilitação A2).

Enfim, a Triumph Trident estará disponível nas lojas da Europa na primavera de 2021 por lá. Nas próximas semanas a empresa irá divulgar o dia do lançamento do modelo. Mas não há confirmação para o mercado brasileiro.

No Brasil, a empresa ainda comercializa algumas unidades da Street Triple S 2018, mas com motor de 765 cm³ e 113 CV, que sai por R$ 41.110,00 à vista, além do modelo novo top de linha Street Triple RS.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker