Triumph Rocket 3 R e GT ganham edição limitada ‘Black’

Compartilhar

A Triumph acaba de lançar na Europa a Rocket 3 R e GT edição limitada ‘Black’, com apenas 1000 unidades de cada. Elas chegam com certificado único de autenticidade e esquemas de preto premium distintos e exclusivos.

Na edição limitada ‘Black’, a Rocket 3 R traz um esquema de cor todo preto. Já a Rocket 3 GT possui um esquema de pintura de três tons de preto. Além disso, elas ganharam para-lama dianteiro em fibra de carbono.

Vários detalhes receberam uma camada de tinta preta, entre eles o sistema de escapamento, as rodas, a tampa da admissão, os aros dos faróis, o para-brisa e o protetor do radiador, entre outros.

triumph rocket 3 r black edition traseira direita

Com isso, a Rocket 3 possui agora dois novos estilos mais escuros sofisticados, adicionando uma série de detalhes escurecidos exclusivos para uma presença ainda mais marcante e dominante.

A Rocket 3 R e GT possuem um motor de 2.500 cm³, considerado o maior motor de moto de produção, do mundo.

Ela é capaz de acelerar de 0 a 96 km/h em apenas 2.79 segundos, “empurrada” pelo motor de 3 cilindros em linha e 2.458 cm³ com refrigeração líquida, que ficou 18 kg mais leve que a geração anterior. Ele é capaz de gerar até 165 CV de potência máxima a 6.000 rpm e 22,5 kgfm de torque a 4.000 rpm.

triumph rocket 3 r black edition frente e para-brisa

Chassi de alumínio, freios Brembo e pneus Avon Cobra

Aliás, o chassi da Rocket 3 R e GT é de alumínio, complementado com suspensões Showa ajustáveis, sendo a traseira monoshock e a dianteira invertida de 47 mm. Além disso, conta com freios Brembo Stylema, embreagem com assistência hidráulica, ergonomia ajustável e guidão com fiação interna.

A roda dianteira é de 17″ e a traseira de 16″, calçadas com pneus Avon Cobra Chrome de medidas 150/80-17 na dianteira e 240/50-16 na traseira.

Assim sendo, no quesito tecnologia, ela conta com a segunda geração do painel de TFT colorido, ABS de curva e controle de tração otimizados, 4 modos de pilotagem, iluminação total em LED, controle de subida em ladeiras e controle de velocidade de cruzeiro.

triumph rocket 3 r black edition tanque e painel

A versão GT possui ainda manoplas aquecidas (opcional na versão R), guidão mais alto e numa posição mais ereta, para-brisa um pouco maior, encosto lombar ajustável para o passageiro e posição avançada das pedaleiras. Além disso, há disponível vários acessórios, entre eles, malas laterais esportivas, espelhos de extremidades redondos forjados e usinados e Triumph Shift Assist, entre outros.

Enfim, a Triumph Rocket 3 R e GT Black Limited Edition adiciona ainda mais exclusividade e presença à uma moto espetacular. No Brasil, a empresa comercializa a Rocket 3 R por a partir de R$ 101 mil.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker