MarcasNotíciasTriumph

Triumph Bonneville T120 e T120 Black 2021 são lançadas com melhorias

Compartilhar

A Triumph lançou na Europa o modelo 2021 da Bonneville T120 e T120 Black. Elas chegam com melhoria na performance, melhoria na condução com perda de peso, novas tecnologias, design revisado e novas cores.

O modelo 2021 da família Bonneville já foi confirmado para o Brasil, e deve chegar às lojas no segundo semestre de 2021.

A Triumph Bonneville T120 e T120 Black 2021 tiveram uma configuração de condução significativamente aprimorada, resultado de uma grande economia de peso de 7 kg, novos aros de roda de alumínio leve e novos freios Brembo de especificação superior, além de controle de cruzeiro e modos de pilotagem aprimorados e um acelerador ainda mais responsivo.

Estilo revisado

A silhueta e o estilo icônicos e inconfundíveis de Bonneville foram aprimorados por um conjunto de toques que combinam o estilo icônico da T120 com os recursos premium mais recentes da Triumph.

Além disso, o icônico tanque Bonneville esculpido com joelheiras carrega um novo emblema de metal cromado de 3 barras, adicionando um novo toque de estilo ao já inconfundível design T120.

bonneville t120 2021

Na clássica Bonneville T120, acabamentos cromados premium foram usados ​​por toda parte, incluindo nos espelhos, suporte do para-lamas, piscas, ponteira do escapamento, guidão, moldura do farol e tampa de tanque.

Já na Bonneville T120 Black, uma série de componentes e detalhes foram escurecidos, incluindo aros de roda, suporte do garupa, tampas do motor, espelhos, moldura do farol, piscas e escapamento, além de um elegante banco marrom com logotipo da Triumph em relevo.

Por fim, a T120 está disponível em 3 esquemas de cores, incluindo uma opção de cor única Jet Black ou uma escolha de dois esquemas de cores duplos; Cordovan Red e Silver Ice, e Cobalt Blue e Silver Ice, ambos com linhas douradas pintadas à mão.

Para a T120 Black, há uma escolha de Jet Black ou um sofisticado esquema Matt Jet Black e Matt Graphite com linha prateada pintada à mão.

Melhorias na pilotagem

A pilotagem da nova Bonneville T120 foi aprimorada para 2021, com uma economia de peso de 7 kg. As novas rodas de alumínio proporcionam uma grande redução no peso não suspenso e na inércia, tornando a nova T120 mais ágil e manobrável durante a condução, e também quando você está estacionando.

O sistema de frenagem foi melhorado com um freio dianteiro Brembo de especificações mais elevadas, com uma configuração de disco duplo e pinças deslizantes de 2 pistões que proporcionam um excelente poder de frenagem e uma sensação melhorada. A segurança e o controle também foram maximizados graças ao ABS de última geração da Triumph e ao controle de tração comutável.

bonneville t120 black 2021
Triumph Bonneville T120 Black 2021

Tecnologia

A nova Bonneville T120 vem com tecnologia de especificações mais altas em comparação com sua versão anterior, com controle de cruzeiro agora instalado como padrão junto com modos de pilotagem aprimorados.

O controle de cruzeiro é definido por meio de um botão dedicado no guidão. O piloto pode selecionar entre os modos de pilotagem Rain e Road, que irão adaptar o comportamento da moto de acordo com as condições de pilotagem.

Além disso, outra tecnologia voltada para o piloto que vem como padrão inclui uma embreagem com torque assistido, que reduz a fadiga do piloto em tráfego pesado ou em viagens mais longas.

Há ainda um imobilizador de motor incorporado na chave, um prático soquete USB sob o assento e farol com luz diurna de LED.

Motor e performance

O motor das novas Bonneville T120 e T120 Black 2021 é o dois cilindros de alto torque de 1200cc da Triumph.

Para 2021, a massa do motor foi reduzida significativamente com o uso de um virabrequim mais leve. Juntamente com uma embreagem otimizada e eixos balanceadores, isso também reduziu a inércia, o que fornece à nova geração um acelerador notavelmente mais imediato e responsivo.

A T120 foi especificamente ajustada para fornecer alto torque, desde a baixa rotação até a faixa intermediária. O motor de dois cilindros e 1200 cm³ com refrigeração líquida, oferece 10,5 kgfm de torque máximo a 3500 rpm e sua potência atinge o pico de 80 CV a 6.550 rpm.

Enfim, ambos os modelos contam com 116 acessórios originais Triumph, permitindo uma fácil personalização.

fotos: divulgação

Galeria Bonneville T120 2021

Galeria Bonneville T120 Black 2021

Para mais informações, acesse o site oficial da Triumph Brasil.

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker