Suzuki V-Strom 1050 XT chega ao Brasil em outubro. Veja as novidades do modelo

Compartilhar

A Suzuki confirmou que sua nova Bigtrail V-Strom 1050 XT chega ao Brasil na 2ª quinzena de outubro. O anúncio foi feito numa live de lançamento da Haojue Master Ride 150, pelo Departamento de Marketing da JTZ Motos.

A nova V-Strom 1050 chega com novo design, inspirado na lendária DR-Z e DR-BIG, mais potente e muito mais tecnológica.

O modelo já tinha sido registrado no INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial (de acordo com o G1), em junho de 2020. Agora, finalmente está confirmado, mas o preço ainda não foi revelado.

Como é a Suzuki V-Strom 1050

Uma das principais características da nova Suzuki V-Strom 1050 é o design, que foi inspirado na lendária DR-Z e DR-BIG. O “bico” está presente e os esquemas de cores são uma homenagem aos modelos citados.

Ela recebeu um novo conjunto ótico, retangular, com farol em LED. A versão “XT” recebeu ainda piscas de LED e outros acessórios exclusivos que veremos mais abaixo.

O motor de 2 cilindros em “V” cresceu e recebeu atualizações, principalmente para se adequar ao novo limite de emissões do Euro 5. Esse motor de 1.037 cm³ com refrigeração líquida, é capaz de gerar até 106 CV de potência máxima (o modelo atual gera 101 CV).

A Suzuki V-Strom 1050 é equipada com corpos de borboleta eletrônicos, embreagem assistida, assistente para RPM baixa, duas velas por cilindro e óleo com refrigeração líquida.

suzuki v-strom 1050

Além disso, o painel de instrumentos é novo, totalmente digital em LCD. Ele possui informações como velocímetro, tacômetro, indicador de marcha, hodômetro, trip A e B, consumo instantâneo e médio, quantidade de combustível, temperatura do sistema de refrigeração, relógio e voltagem, entre outros.

A moto recebeu ainda o chamado Suzuki Intelligent Ride System (S.I.R.S.), que inclui (alguns deles exclusivos da “XT”): sistema de controle em subida, sistema de controle dependente de declive e sistema de controle dependente de carga que auxiliam na frenagem, sistema de controle de cruzeiro, o Suzuki Drive Mode Selector (SDMS) e o sistema de controle de tração que auxiliam na condução.

Tecnologia e acessórios exclusivos da versão XT

A Suzuki V-Strom 1050 XT possui tecnologia e acessórios exclusivos como, por exemplo, cobertura/protetor do motor, barras de proteção, setas de LED, protetores de mãos, para-brisa ajustável, assento com altura ajustável, apoio (cavalete) central e saída 12V.

O sistema de controle em subida, sistema de controle dependente de declive e sistema de controle dependente de carga que auxiliam na frenagem, são exclusivos desta versão.

Enfim, a Suzuki V-Strom 1050 XT sai em Amarelo, Branco perolizado/Laranja e Preto. Para mais informações, acesse https://suzukimotos.com.br/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker