MarcasNotíciasSuzuki

Suzuki lança GSX-8S 2023: nova ‘naked’ bicilíndrica de 800cc

Compartilhar

A Suzuki lançou na EICMA 2022 a nova GSX-8S 2023, sua moto ‘naked’ bicilíndrica de 800cc, que chega com design street fighter supermoderno e desempenho na medida para uma nova geração de pilotos.

Totalmente feito do zero, o motor que equipa a nova moto conta com 2 cilindros paralelos e 776 cm³ com refrigeração líquida, e é capaz de gerar até 61 kW (82,9 CV) de potência máxima a 8.500 rpm, e 78 Nm (7,9 kgfm) de torque a 6.800 rpm.

De acordo com a empresa, este motor suprime a vibração para contribuir para uma operação suave e um design de motor compacto e leve, adotando o Suzuki Cross Balancer, o primeiro de seu tipo em uma motocicleta de produção para posicionar seus dois balanceadores a 90° em relação ao virabrequim.

Além disso, a GSX-8S foi desenvolvida com o objetivo de oferecer aos pilotos de todas as idades e níveis de habilidade possibilidades ilimitadas para desfrutar de todos os tipos de pilotagem.

suzuki gsx-800s

Para isso, ela conta com um completo pacote de tecnologia, que traz o SDMS (Suzuki Drive Mode Selector) com três modos de pilotagem, sistema de controle de tração também com seleção de três modos e sistema de troca rápida bidirecional que permite mudanças para cima e para baixo sem operar a alavanca da embreagem ou o acelerador.

No quesito design, a GSX-8S traz um desenho extremamente agressivo e moderno baseado na supernaked GSX-S1000, com farol de LED com projetores empilhados verticalmente, carenagem do tanque que avança até a lateral do farol, rabeta curta e sistema de escapamento minimalista.

Por fim, o modelo conta com iluminação Full-LED, painel digital em TFT colorido, rodas de liga de alumínio, freio ABS, e pneus esportivos, de medidas 120/70-17 na dianteira e 180/55-17 na traseira.

A Suzuki GSX-8S 2023 chega às lojas da Europa a partir de março de 2023 em 3 opções de cores: Azul, Branco e Preto. No Brasil, ela deve chegar no segundo semestre. Os preços ainda não foram divulgados.

Enfim, para mais informações, acesse https://www.globalsuzuki.com/motorcycle/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker